8 de outubro de 2021 Lifestyle

6 atividades saudáveis para crianças praticarem em casa ou nas áreas comuns dos condomínios

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Playground do Artsy, em Londrina (PR), é um convite às brincadeiras

Não é segredo que uma criança fisicamente ativa tem mais chances de se tornar um adulto saudável. Por isso, é essencial incorporar diferentes esportes e brincadeiras que exijam movimento na rotina diária dos pequenos. A atividade física é importante para a saúde mental, emocional e física das crianças, além de aumentar a sensação de bem-estar, desenvolver habilidades sociais, motoras e cognitivas, ajudar no raciocínio lógico e aprimorar a criatividade.

Para ajudar, confira algumas sugestões de atividades saudáveis e seguras para as crianças praticarem em casa ou nas áreas comuns dos condomínios.

Natação

No Quintessence, em Curitiba (PR), os moradores podem aproveitar a piscina do condomínio para a prática esportiva e em momentos de lazer

Além de divertido, praticar natação regularmente traz inúmeros benefícios para a saúde das crianças, como o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, aprimoramento da coordenação motora, desenvolvimento de força, equilíbrio, postura e flexibilidade. E sabe o que é melhor? É possível aproveitar a própria piscina do condomínio, como no caso do Quintessence Curitiba, para elas praticarem esse esporte e, ainda, curtirem um momento em família.

Andar de bicicleta

Exercícios ao ar livre são excelentes para que as crianças se divirtam em contato com a natureza. Pensando nisso, andar de bicicleta é uma das melhores atividades para manter as crianças ativas, saudáveis e felizes.

A atividade apresenta benefícios significativos para a saúde, como a melhora do sistema cardiovascular e da resistência, controle do peso, desenvolvimento e fortalecimento dos músculos. Além disso, andar de bicicleta também alivia o estresse e fortalece a saúde mental e emocional dos pequenos. 

Basquete

E que tal aproveitar as áreas de lazer para que as crianças se exercitem em segurança? O basquete é um esporte que envolve muita corrida, saltos e outros movimentos, como dribles e arremessos.. O esporte ajuda a desenvolver músculos mais fortes e é uma excelente oportunidade para fazer novos amigos.

Tênis e Beach Tennis

Quadra de tênis do Maison Infinity, em Maringá (PR)

Se existe um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades, esse esporte é o tênis. E, mais recentemente, o Beach Tennis também tem atraído muitos adeptos, inclusive crianças, já que oferece diversos benefícios que vão além do aspecto físico. São duas modalidades ótimas para desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio, aumentar a força nas pernas e a agilidade e flexibilidade. Como se não bastasse, aprimora o raciocínio e o pensamento rápido. Um dos primeiros empreendimentos com quadra de Beach Tennis no Paraná é da A.Yoshii! Conheça o Landscape Maringá.

Patins

Patinar é uma excelente opção de esporte para as crianças se manterem ativas, aprenderem novas habilidades e se divertirem. A atividade melhora o sistema cardiovascular, fortalece os músculos das pernas e também melhora o humor e a qualidade do sono.

Que tal juntar os melhores amigos e aproveitar para patinar na quadra esportiva ou em algum parque próximo? O Sky Parque do Ingá é um excelente exemplo dessa comodidade.

Brincadeiras ativas

Detalhe do playground no espaço Kids do Sky Parque do Ingá, em Maringá (PR)

Piscinas de bolinhas, cama elástica, escorregador, balanço, gangorra… Pega-Pega, Passa Anel, Esconde-Esconde… Existem centenas de brincadeiras tradicionais que colocam nosso corpo e nossa mente em movimento. O Soul Maringá, por exemplo, tem um Kids Play com brinquedoteca e playground, além de amplo espaço para a realização destas e de outras atividades.

Para ajudar, fizemos uma lista com algumas ideias de brincadeiras que agradam a crianças de todas as idades:

  • Pular corda
  • Pular amarelinha
  • Bambolê
  • Dança das cadeiras
  • Estátua

Certamente, ideias não faltam e você pode deixar as crianças brincando em segurança nos espaços do condomínio onde vive. Falando nisso, você visitou o apartamento decorado do Artsy Londrina?

Além de ser importante para a saúde física, garantir que eles tenham liberdade para brincar e se divertir é uma excelente maneira de manter a saúde mental dos pequenos e, claro, dos adultos também. 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!