12 de abril de 2024 Mercado Imobiliário

Investimento em imóveis: segurança, rentabilidade e valorização atemporal

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Imóveis, como o Vision, destacam-se como investimentos seguros e rentáveis

Mais do que um simples investimento, adquirir um imóvel de alto padrão pode também significar investir em qualidade de vida, exclusividade e experiências únicas.

Valorização do imóvel a médio e longo prazo

Etherea, em Curitiba, é um símbolo de exclusividade

A valorização do imóvel é um dos principais atrativos para investidores. Segundo uma pesquisa DataZap, entre janeiro de 2020 e janeiro de 2024, os imóveis residenciais localizados em uma das maiores cidades do país, São Paulo, registraram valorização média de 21%, sendo que os bairros situados em eixos estratégicos e nobres da cidade, tiveram expansão ainda maior. Esse crescimento não apenas protege o capital investido, mas também oferece retornos significativos a médio e longo prazo.

Outro aspecto a ser considerado é o aumento constante no preço do aluguel residencial. Em 2023, segundo o Índice FipeZAP, o mercado de aluguel registrou uma expansão de 16,1%, superando em muito a inflação do período. Isso significa que investir em imóveis não apenas garante uma valorização do patrimônio, mas também oferece uma fonte estável de renda passiva por meio do aluguel.

No estado do Paraná, as vendas de imóveis residenciais na capital cresceram 4% no ano passado em relação a 2022, configurando um desempenho imobiliário muito positivo. Além disso, o crescimento em ofertas lançadas dos padrões luxo  (19,5%) e superluxo (24,1%) registrou acima da média do mercado nacional (10,6%). Por fim, o mesmo estudo revelou que houve valorização para os imóveis residenciais (9,5%), representando quase o dobro da inflação apurada no período. Os dados são da pesquisa realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. 

Oportunidade 

Solaia Garden Home Resort, em Curitiba, apresenta a oportunidade perfeita para aqueles que procuram entrar no mercado imobiliário

O momento atual oferece oportunidades únicas para aqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário, sobretudo investir em imóveis de alto padrão. Ao aproveitar os lançamentos mais recentes no mercado de luxo, os investidores têm a chance de adquirir imóveis com preços atrativos e alto potencial de valorização, garantindo retornos competitivos e seguros para o futuro.

Segurança e saúde financeira 

Outro ponto a se levar em consideração na hora de escolher imóveis para investimento é a segurança e a saúde financeira. Como os imóveis são bens físicos, seu investimento é mais seguro e menos suscetível a flutuações do mercado, inclusive a inflação. 

Diversificação na carteira de investimentos 

Investir em imóveis pode ser uma forma de diversificar sua carteira de investimentos, reduzindo os riscos e aumentando suas chances de sucesso e expansão do seu capital, proporcionando segurança e estabilidade no seu presente e no seu futuro. 

A.Yoshii: tradição e excelência em imóveis de alto padrão

Decorado do Evidence, em Campinas, demonstra o compromisso da A.Yoshii com a excelência

A A.Yoshii, referência em construção civil há 58 anos, dedica-se a criar empreendimentos exclusivos que transcendem o conceito de moradia, transformando os apartamentos e condomínios em verdadeiros refúgios de sofisticação e bem-estar. 

Com uma trajetória de excelência e qualidade, os empreendimentos da construtora representam uma oportunidade única de investimento para a família e o futuro financeiro. Confira alguns diferenciais da A. Yoshii:

  • Localização privilegiada: os imóveis residenciais da A.Yoshii são projetados em áreas nobres, próximas a centros gastronômicos, culturais e de lazer, com infraestrutura completa e segurança 24 horas.
  • Projetos inovadores: em parceria com arquitetos renomados e referências em suas áreas, o design de interiores é sempre impecável e com paisagismo que chama a atenção, proporcionando estética e funcionalidade.
  • Acabamentos de alto nível: os materiais escolhidos são de altíssima qualidade, com tecnologia de ponta e soluções inteligentes que garantem conforto, personalização, segurança e praticidade no dia a dia, seja nos apartamentos como nas áreas comuns.
  • Áreas comuns exclusivas: as áreas de convivência contam com lazer completo com piscinas externa e interna, academia, sala de pilates, área gourmet, salão de festas, playground, SPA, sala de massagem, espaço beauty, pet care e muito mais para momentos inesquecíveis com a família e amigos, em todas as fases da vida.

Conheça os lançamentos da A.Yoshii que marcaram 2023:

  • Icon (Campinas): sofisticação e imponência em um só lugar, com apartamentos amplos e vista espetacular da cidade.
  • Vision (Maringá): design inovador, lazer e conectividade para proporcionar experiências únicas sem sair de casa.
  • Etherea (Curitiba): localização privilegiada com vista exclusiva para o Parque Barigui e projeto arquitetônico diferenciado.
  • Evidence (Campinas): sinônimo de sofisticação e bem-estar. Uma nova essência em luxo, lazer e elegância.
  • Horizon (Maringá): um projeto inovador que conta com características inéditas e espaços para quem busca qualidade de vida e exclusividade.
  • Jardim Aurora Batel (Curitiba): conexão com a natureza em um ambiente tranquilo, privativo  e arborizado.
  • Solaia Garden Home Resort (Curitiba): sofisticação e elegância em cada detalhe, para quem busca o melhor da vida.

Um 2024 ainda mais promissor

Neste ano, a construtora já anunciou dois empreendimentos inéditos nas cidades de Campinas (SP) e Londrina (PR). Transcendendo um condomínio de luxo, o Maya, localizado na cidade paulista, representa o mais alto padrão da A.Yoshii, com um apartamento por andar, espaços amplos, lazer completo e sofisticado. Já o Vero Vittá, localizado na exclusiva Gleba Palhano, em Londrina, representa o conceito de bem-estar e qualidade de vida, buscando conectar os moradores com as melhores experiências de vida. E não acaba por aí: a A.Yoshii está preparando projetos ainda mais impactantes e repletos de novidades para surpreender o mercado imobiliário de alto padrão. 


Entre em contato e agende uma visita aos decorados.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!