16 de junho de 2021 Lifestyle

4 motivos para praticar exercícios ao ar livre

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Em tempos de maior cuidado com a saúde, a prática de exercícios físicos é fundamental para aumentar a imunidade e auxiliar a lidar com a pressão do dia a dia. E se praticar um esporte já pode ajudar em questões importantes na sua vida, realizar atividades físicas ao ar livre pode potencializar ainda mais seus benefícios.

Confira quatro motivos para começar agora mesmo:

Mais bem-estar

Com a mudança de rotina por conta da pandemia do novo coronavírus, muita gente deixou de frequentar academias e clubes, onde o compartilhamento de equipamentos e o contato com outras pessoas era inevitável, e começou a fazer exercícios em ambientes abertos.

Muita gente resolveu deixar os exercícios para depois, mas a verdade é que você não precisa necessariamente estar em uma academia para fazer sua prática. Caminhar, andar de bicicleta, correr, fazer yoga ou até mesmo dançar são atividades que podem ser feitas individualmente, ou em pequenos grupos, ao ar livre, e em total segurança. Além de mexer o corpo, você respira ar puro, observa a paisagem e observa a paisagem, o seu bairro e a sua cidade, com outros olhos.

Em Londrina (PR), o Terrazza Di Rimini é ideal para a prática de exercícios, pois, entre as opções de área comum, possui outdoor training, pilates e relax space.

Maior disposição

Você provavelmente conhece alguém que se matriculou em uma academia, mas não a frequentou nenhum dia, não é mesmo? As faltas ocorrem por vários motivos, entre eles, tempo de deslocamento, falta de companhia ou porque a pessoa não se sente estimulada nesse tipo de ambiente.

O lado bom de praticar exercícios ao ar livre é que essas desculpas não se aplicam. As atividades podem ser feitas no parque ou praça mais perto de sua casa e ouvindo a música que preferir em seu fone de ouvido.

Construtores de prédios residenciais têm se importado cada vez mais com a qualidade de vida de seus moradores, como é o caso do Quintessence, em Curitiba (PR). Com quadras poliesportivas, piscina e fitness center restrito aos condôminos, não será preciso nem mesmo sair para praticar seus exercícios preferidos. Já o Harmonie, em Campinas (PR), apresenta em seu projeto espaço exclusivo para crossfit, um dos esportes em alta nos últimos tempos.

Atividades que todos podem fazer

A prática de exercícios traz benefícios para todos, de crianças a idosos e, num geral, atividades ao ar livre como caminhadas leves,  yoga, andar de bicicleta ou ainda jogar futebol ou vôlei podem ser praticadas por diversas idades – especialmente como hobbies. Ainda, é uma forma de passar o tempo em família e aproveitar os ambientes abertos, deixando tudo ainda mais leve e descontraído.

Vitamina D

A vitamina D é importante demais para ser esquecida. Baixos níveis dessa subtância em nosso corpo podem diminuir a imunidade, facilitar o desenvolvimento de câncer e até mesmo de distúrbios psicológicos e neurológicos. Cerca de 80% da principal fonte de vitamina D para nosso corpo vem de doses controladas de sol. Escolha um horário no qual o sol não esteja tão forte e aproveite para se exercitar enquanto nutre seu corpo.

Agora é com você. Vista uma roupa bem leve e confortável, escolha sua atividade preferida e coloque seu corpo para jogo. Não esqueça da sua garrafa de água, hein?

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!