27 de abril de 2021 Mercado Imobiliário

Quintessence: conheça o residencial de luxo adaptado ao novo conceito de vida

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Quintessence, projeto com localização nobre

Localizado no Batel, bairro mais nobre de Curitiba, o Quintessence traz diversas soluções inovadoras e que facilitam nessa nova maneira de se viver. Com o crescimento exponencial do e-commerce e do delivery no último ano, os novos projetos arquitetônicos, pensados para grandes centros urbanos, também foram impactados. Agora, além de mais amplos e ventilados, os apartamentos e áreas comuns de condomínios precisam estar adaptados aos novos hábitos de vida.

Inovação, conforto e segurança

Acesso ao empreendimento

Primeiro lançamento de 2021 da A.Yoshii em Curitiba e sexto empreendimento da construtora na cidade, O Quintessence possui espaços de convivência adaptados ao “novo normal” com portaria para receber encomendas, incluindo um espaço refrigerado para produtos perecíveis.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto das áreas comuns, Jayme Bernardo, essa característica não poderia faltar no empreendimento. “Pensamos em toda comodidade do delivery com um espaço seguro e organizado, algo que é muito necessário hoje em dia”, comenta.

Amplo espaço e áreas de lazer

Lazer sofisticado com paisagismo

Com ambientes funcionais e sofisticação, o Quintessence segue as tendências arquitetônicas e de conforto com espaços pensados para uso seguro, incluindo salão de festas, piscina, sala de jogos, brinquedoteca, playground, salão gourmet com terraço privativo, espaço fitness, sala de Mat Pilates, quadra poliesportiva e meeting room.

Conceito atemporal

Apartamento decorado do Quintessence, no showroom

O apartamento decorado, em exposição no showroom da construtora em Curitiba, foi desenvolvido pela arquiteta Juliana Meda, que priorizou a leveza e a praticidade. “A funcionalidade e sinergia dos espaços foram as inspirações. Escolhemos uma paleta de cores neutra e leve, com um toque de calor nos revestimentos em madeira clara – tendência para a arquitetura neste ano. Também optamos por tonalidades em concreto e laranja queimado”, explica a arquiteta.

Beleza e funcionalidade

Com entrega prevista para outubro de 2024, o Quintessence segue o conceito contemporâneo. O projeto arquitetônico e de paisagismo, desenvolvido pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura, privilegia a localização e a dimensão do terreno, além de oferecer apartamentos amplos.

O empreendimento é composto por duas torres de 10 andares, com 36 apartamentos em cada torre (quatro deles são coberturas) com plantas de duas ou três suítes, e 151 m² de área privativa, e coberturas com 204 m² privativos.

A garagem possui iluminação diferenciada, vaga para visitantes e estação de recarga para carros elétricos.

Para saber mais sobre o Quintessence e ficar por dentro das novidades, siga a A.Yoshii no Instagram ou fale com nossos corretores de Curitiba.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!