28 de março de 2024 blog

Aniversário de Curitiba: 8 prédios icônicos para se apaixonar ainda mais pela capital paranaense

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Empreendimentos como o Artsy enaltecem a beleza da capital paranaense

Curitiba celebra 331 anos como símbolo de inovação e sustentabilidade, com um mercado imobiliário de luxo dinâmico que atrai investidores e moradores exigentes. 

Um breve passeio já é suficiente para descobrir que são muitos os imóveis de alto padrão. Cada um atrai olhares por seu design imponente, conforto, privacidade, segurança e exclusividade.

A capital paranaense tem opções residenciais para todos os gostos. Não importa se a segurança, a proximidade do trabalho ou a calmaria são o mais importante, Curitiba oferece um leque variado de escolhas que atendem às necessidades e preferências de cada pessoa que busca um lugar perfeito para chamar de lar.

As construções luxuosas que compõem a skyline de Curitiba têm um ponto em comum: muitas são empreendimentos imobiliários da A.Yoshii. A construtora é líder nesse segmento de mercado e tem empreendimentos emblemáticos também em Campinas, Londrina e Maringá.

A seguir, separamos oito prédios icônicos da A.Yoshii para você conhecer, se apaixonar e desejar morar na capital paranaense.

Home Resort com bosque particular

Solaia segue a tendência home resort para trazer o lazer dos clubes a seus residentes

O Solaia Garden Home Resort será uma jóia escondida do bairro Ecoville. A construção iniciou em janeiro de 2024 e tem previsão de entrega para outubro de 2028. Com cinco torres imponentes e 233 apartamentos, o home club abrangerá mais de 30 mil metros quadrados com um bosque nativo exuberante.

Além de um lugar para morar, o Solaia será um verdadeiro clube residencial. As áreas comuns vão proporcionar lazer e entretenimento de alta qualidade, com quadras esportivas, piscinas, espaço pet, academia, spa, salões de festas e muito mais. E a tecnologia e sustentabilidade não vão ficar de fora, com sistema de reaproveitamento de água da chuva e elevadores com biometria, por exemplo. 

Edifício alto padrão no coração do bairro Batel

Cultura e beleza se unem ao conforto e sofisticação no La Serena

Localizado no coração de Curitiba, o La Serena Plaza España oferece não apenas residências luxuosas, mas também acesso fácil a uma região multicultural. Com arquitetura orgânica e linhas curvas inspiradas na arte espanhola, o projeto desenvolvido pelo BSA Arquitetura destaca-se pelo design, áreas de convivência e a fachada de vidro que maximiza a iluminação natural. 

O primeiro empreendimento residencial de alto padrão da Praça da Espanha, no bairro Batel, oferece conforto e sofisticação em sintonia com a localização privilegiada e o exigente público curitibano. As comodidades são muitas e proporcionam um estilo de vida completo aos moradores.

Símbolo de luxo reconhecido a quilômetros de distância

Artsy se destaca na capital paranaense como um verdadeiro ícone

O Artsy é um empreendimento que alia ineditismo, praticidade e qualidade. Com vista total à cidade, o prédio é um símbolo de luxo e contemporaneidade que é reconhecido a quilômetros de distância. O que não é difícil, já que são mais de 97 metros de altura e 29 pavimentos.

Situado em um dos endereços mais disputados de Curitiba, o prédio está em frente à Praça Oswaldo Cruz, na Rua Lamenha Lins com a Avenida Visconde de Guarapuava. A localização é privilegiada, próxima de opções variadas de comércio, lazer e instituições de ensino.

Apartamentos para famílias que gostam de receber pessoas

Com um projeto sofisticado e contemporâneo, o edifício Talent está localizado no bairro Água Verde, próximo ao Clube Curitibano. A torre única de 28 unidades inclui apartamentos espaçosos e dois duplex, além de áreas comuns que incluem espaço família, brinquedoteca, playground, espaço fitness, área gourmet, área de lazer e salão de festas.

O empreendimento de alto padrão é inspirado nas famílias que gostam de receber amigos e de usar a casa de maneira integrada. Por isso, o Talent se destaca pela integração e valorização da iluminação natural, proporcionando uma experiência contemporânea e conectada para seus moradores.

Design moderno integrado com a natureza

Maison Legend Ecoville transforma a paisagem de Curitiba

O Maison Legend Ecoville oferece exclusividade e amplas áreas verdes ao redor. Com design moderno e sofisticado, o edifício incorpora tecnologias de última geração, contando com aspiração central, banheiros com assento eletrônico na suíte master e piso aquecido.

Com 38 pavimentos e um total de 31 apartamentos, o projeto arquitetônico está mudando a paisagem de um dos bairros mais desejados de Curitiba. A proposta é oferecer um ambiente residencial que atenda às demandas exigentes de uma clientela que valoriza o luxo, a qualidade e a integração harmoniosa com a natureza.

Privacidade e sofisticação para moradores

Exclusividade é a palavra que define o empreendimento Jardim Aurora

O Jardim Aurora, localizado na Rua Ildefonso Borba Cordeiro, no tradicional bairro Batel, oferece acabamentos diferenciados, aliados a uma arquitetura moderna que garante privacidade aos clientes. Suas áreas comuns espaçosas o tornam um empreendimento completo e sofisticado.

Com entrega prevista para o final de 2026, o Jardim Aurora destaca-se pelo conceito de exclusividade e conforto de alto padrão. As diferentes opções de planta e metragens nas duas torres vão ser combinadas com um projeto que preza por uma atmosfera de privacidade e tranquilidade.

Vista exclusiva para o Parque Barigui

O Parque Barigui, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, serve como pano de fundo para o novo empreendimento de alto padrão da A.Yoshii: o Etherea. Com duas torres de 33 andares, o edifício destaca-se não apenas pela sua vista privilegiada, mas também pela sua arquitetura moderna e espaços de convivência. No Etherea, o luxo e o conforto não competem com a natureza. Pelo contrário, inspiram a vivacidade da casa onde se faz presente em todos os espaços, destacando a área verde

A fluidez das curvas em seu design vai conferir sofisticação e singularidade a este empreendimento exclusivo. Com previsão de entrega também para dezembro de 2026, o Etherea estará localizado no prestigiado bairro Ecoville, na Rua Dep. Heitor Alencar Furtado, 1771. 

Residencial de luxo adaptado aos novos hábitos

Quintessence apresenta soluções inovadoras para os novos hábitos urbanos

O Quintessence, localizado no Batel, oferece uma proposta que prioriza bem-estar e qualidade de vida em seus 151 metros quadrados privativos, com 3 opções de plantas e diferenciais como biofilia na fachada e sofisticada área de lazer. O projeto arquitetônico, assinado por Manuel Baggio, integra modernidade e natureza, criando um ambiente agradável e diferenciado, refletido no apartamento decorado pela arquiteta Juliana Meda, que combina leveza e praticidade.

Situado no bairro mais nobre de Curitiba, o empreendimento apresenta soluções inovadoras para um estilo de vida contemporâneo, adaptado ao crescimento do e-commerce e do delivery. Com entrega prevista para outubro de 2024, o Quintessence representa o conceito moderno de moradia adaptada aos novos hábitos urbanos.

Escolher o apartamento certo é um passo importante para transformar sua experiência de morar e viver em Curitiba. Luxo, sofisticação, tecnologia e sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida elevado, onde cada detalhe é pensado para proporcionar conforto e bem-estar. Desde a localização estratégica até os acabamentos sofisticados, morar em um empreendimento de alto padrão da A.Yoshii representa qualidade de vida e exclusividade.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!