19 de agosto de 2020 Mercado Imobiliário

Com juros mais baixos, mercado imobiliário ganha força na pandemia

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O cenário de incertezas da pandemia do novo coronavírus impactou fortemente o mercado mundial, gerando grande instabilidade em diferentes setores. Contudo, enquanto o Banco Central esperava uma queda de 6,5% do PIB brasileiro, o mercado imobiliário se manteve otimista. No Brasil, o setor da construção civil está aquecido, com um panorama propício para investimentos seguros. De acordo com as pesquisas da Brain Inteligência, é esperado um aumento de 20% na intenção de compra no ramo imobiliário pelos próximos seis meses.

“Um dos fatores que impactaram a retomada do mercado foi a redução histórica da Selic para 2%. A taxa de juros mais baixa cria condições favoráveis para a obtenção de financiamentos e créditos, estimulando o aquecimento das negociações. “Hoje temos as taxas de juros mais baixas desde a criação da Selic, o que é um incentivo muito grande. O consumidor que reprimiu a demanda por imóveis nos últimos dois anos começa novamente a investir. Isso tem feito com que o setor da construção civil puxe uma retomada econômica além do que nós tínhamos imaginado”.

Explica o presidente do Grupo A.Yoshii Engenharia, Leonardo Yoshii.

Investimento seguro

Neste cenário econômico, o mercado financeiro tem observado um movimento de migração para o setor imobiliário. Enquanto fundos tradicionais, como a poupança e a renda fixa não estão rendendo bons lucros, a taxa de juros reduzida faz com que o investimento em imóveis seja uma opção segura e adequada para o momento. Seja para revenda ou para aluguel, o investimento supera o rendimento básico de aplicações de menor risco no mercado.

Qualidade de vida

Além das taxas de juros, outro fator que tem impactado diretamente no otimismo do mercado é a busca pela qualidade de vida. As mudanças de comportamento impostas pela pandemia estão fazendo as pessoas passarem mais tempo dentro de casa. O home office e o homeschooling exigem que as residências tenham maior infraestrutura. Já nos finais de semana, as famílias conseguem aproveitar melhor o tempo livre em empreendimentos que possuem áreas comuns bem equipadas, com espaços para praticar exercícios e salas de jogos, por exemplo.

Preparada para lidar com as diferentes demandas dos consumidores, a A.Yoshii tem investido na inovação. Lançado este ano em Londrina (PR), o Glória Residence possui um espaço coworking exclusivo no pavimento térreo. O local conta com salas para administração e copa para funcionários, com acesso restrito e isolado das áreas sociais. A novidade traz conforto e infraestrutura adequada para o trabalho em casa.

Internet

Assim como a Internet possibilitou que as famílias trabalhem e estudem dentro de casa, a tecnologia facilitou as negociações imobiliárias. A A.Yoshii investiu em recursos digitais para que os clientes possam conhecer os projetos em segurança, de dentro de casa. Uma das possibilidades é o tour virtual nos apartamentos decorados. Outra opção é a assinatura digital de contratos, que proporciona mais conforto e segurança aos clientes. A equipe de corretores da A.Yoshii em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas está realizando atendimento presencial e online, para oferecer a melhor solução de investimento.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!