1 de abril de 2020 Lifestyle

Cuidados contra o novo coronavírus para casa e condomínio

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Estamos em isolamento, na luta contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, passamos a adotar medidas regulares de higiene e distanciamento social, mas algumas pessoas ainda precisam ir ao trabalho ou às compras, em mercado e farmácias, por exemplo.

Alguns cuidados extras são importantes para evitar a contaminação e a transmissão do vírus ao retornar para casa. Confira algumas dicas de boas práticas indicadas por infectologistas:

Para sua residência

– Abra as janelas e deixe o ar circular, mantendo sua casa sempre arejada;
– Ao retornar da rua, troque a roupa e tire os calçados em apenas uma área determinada, logo na entrada, e lave imediatamente as mãos e antebraços com água e sabão. Para aumentar ainda mais a proteção, higienize as maçanetas e outros áreas de contato com álcool gel 70% e tome um banho;
– Limpe seu celular com álcool gel, tomando cuidado para não passá-lo sobre a lente da câmera;
– Superfícies como mesas, teclados, mouses, entre outros, devem ser limpas diariamente com uma solução com água sanitária: uma parte do desinfetante para cada 9 partes de água.

Para seu condomínio

– Evite compartilhar o espaço no elevador com outras pessoas;
– Procure não tocar diretamente nos botões, caso não possa higienizar as mãos em seguida;
– Se puder, use as escadas em trajetos curtos, também evitando aglomerações;
– Evite tocar em corrimões e circular nos espaços comuns neste momento;
– Os responsáveis pelos condomínios devem disponibilizar álcool gel nas entradas de prédio/blocos e manter, frequentemente, todos os ambientes ventilados e desinfetados.

Reforce no seu dia a dia os cuidados pessoais: lave as mãos com frequência, por pelo menos 20 segundos; complemente a higiene com álcool em gel; mantenha a distância de pelo menos um metro das pessoas e suspenda visitas neste momento, assim como cumprimentos, como apertos de mão e abraços.

É hora de ficar em casa, mas com a certeza que voltaremos mais fortes!

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!