27 de outubro de 2020 Mercado Imobiliário

Valorização Imobiliária: Conheça o bairro Nova Campinas

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
O bairro Nova Campinas

O Nova Campinas é um dos pontos mais tradicionais e desenvolvidos na cidade paulista. Requintado, reúne bons restaurantes, escritórios, serviços, algumas lojas de grife e comércio em geral. Os residenciais de alto padrão são um dos destaques, pois já foram morada das famílias mais tradicionais da cidade. Também é conhecido como um bairro-jardim, conceito que vem do inglês garden city, e define zonas mais nobres, com intensa arborização e traçados urbanos diferenciados.

O Nova Campinas foi um projeto urbano proposto pelo urbanista Jorge de Machado Vieira, em 1945. A implantação atendia às propostas de Prestes Maia no Plano de Melhoramentos Urbanos para a cidade. Deste modo, o urbanista destacou a qualidade ambiental, como bairro-jardim, com adaptação à topografia local.

Verticalização

A qualidade de vida é um dos principais pontos que garantem a valorização imobiliária do bairro. As ruas arborizadas e calmas transformam o  lugar em um ambiente tranquilo, principalmente para as famílias. Outro ponto que faz o bairro ser promissor em termos de valorização do seu metro quadrado é a recente atualização do Plano Diretor de Campinas.

O novo Plano, que entrou em vigor no fim de 2018, passou a permitir a construção de grandes edifícios. Antes, bairros como Nova Campinas, não permitiam a verticalização de imóveis. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Campinas é a cidade que apresenta maior tendência a verticalização de imóveis entre os municípios do interior de São Paulo.

Conheça mais os arredores do Nova Campinas clicando aqui.

Novo empreendimento de alto padrão

Com as mudanças nas diretrizes, o bairro passa a receber novos residenciais. Um ano depois de lançar o Le Rêve, a construtora A.Yoshii lançou o seu segundo empreendimento na cidade: o Legend Nova Campinas. O edifício é um dos primeiros construídos dentro da nova lei de zoneamento no bairro, seguindo perfil contemporâneo e arrojado.

O empreendimento possui 23 pavimentos, 40 unidades e planta com três ou quatro dormitórios. O edifício conta ainda com uma área privativa de 222m². O prédio possui acesso principal voltado para a Rua Arthur de Freitas Leitão, 450, implantado em um terreno de 3.765 m². A equipe de corretores da A.Yoshii em Campinas está à disposição para apresentar o novo empreendimento. Visite o showroom ou conheça pelo tour virtual.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!