22 de setembro de 2021 Instituto A.Yoshii

Soul Love: alegria e solidariedade em parceria com a Guarda Mirim de Londrina

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Evento tradicional do Instituto A.Yoshii, Soul Love arrecadou recursos através da venda de kits com massa e sobremesa

Pelo 17º ano consecutivo, o Instituto A. Yoshii realizou, no último dia 18, o Soul Love, um evento em prol da Guarda Mirim de Londrina. O objetivo da ação é sempre o mesmo: arrecadar recursos para a entidade. Nesta edição, isso ocorreu por meio da venda de kits compostos por massa e sobremesa preparadas especialmente pelo Buffet Planalto. Neste ano, assim como na edição anterior, o evento aconteceu no formato drive-thru na Chácara Graciosa e entregou 350 kits para colaboradores, parceiros e comunidade em geral.

Na 17º edição, o evento beneficiou a instituição Guarda Mirim de Londrina

“O Soul Love reafirma o nosso compromisso com a educação. Todos os anos, promovemos este evento em prol da Guarda Mirim de Londrina e com a mobilização de parceiros, amigos e da sociedade em geral, conseguimos colaborar para a continuidade e ampliação desse trabalho tão importante para milhares de famílias”, explica o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira.

Solidariedade

A transformação da realidade de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica depende, em grande parte, de uma corrente solidária empenhada pela sociedade civil. Em Londrina, essa dedicação tem como exemplo a Associação Guarda Mirim, fundada há 56 anos.

A entidade atende hoje cerca de 900 meninos e meninas, entre oito e 18 anos, por meio da Aprendizagem Profissional e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para formação cidadã. Ao longo de sua história, a Guarda Mirim passou por inúmeras dificuldades, chegando perto de encerrar as atividades no ano de 2001 devido aos problemas financeiros. A continuidade do trabalho foi possível com o apoio de toda a sociedade e a parceria de outras instituições.

A Guarda Mirim de Londrina conta atualmente com cinco unidades: Central, Centro B, CSU Vila Portuguesa e nos distritos de Lerroville e Guaravera. Para 2022, a meta da entidade é criar novas oportunidades com o atendimento de mil crianças e adolescentes.

“A Guarda Mirim tem recebido o apoio do Instituto A.Yoshii há 16 anos com eventos que nos possibilitam promover melhorias e reformas em nossa estrutura. Agradecemos a ajuda que temos recebido de todos os parceiros e esperamos que, no próximo ano, a gente possa envolver mais e mais alunos, pois acreditamos que o futuro tem que ser construído por meio do conhecimento”, destaca a presidente da Guarda Mirim, Kimiko Yoshii.

Soul Love 2021

O sucesso do Soul Love, em 2021, se deu graças ao empenho e à dedicação de todos que se desdobraram e se dedicaram para torná-lo realidade. Foram muitas pessoas que atuaram na venda de cotas de patrocínio e dos kits, além daqueles que nos auxiliaram no dia do evento.

O Instituto A. Yoshii agradece a todos que colaboraram com o evento e por contribuir pelo 17º ano consecutivo para que a Guarda Mirim de Londrina amplie seu atendimento e contribua, cada vez mais, com a educação de mais de 900 jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social

Instituto A.Yoshii

Desde 2006, o Instituto A.Yoshii promove diversas iniciativas voltadas a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade econômica-social, à minimização de impactos no meio ambiente e à democratização do acesso à cultura e à educação. Para saber mais sobre o Instituto acesse o site: https://www.institutoayoshii.org.br.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!