23 de novembro de 2020 Lifestyle

Coworking e home office: formas de trabalho que vieram para ficar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Um dos legados que a pandemia do novo coronavírus vai deixar é o trabalho remoto. Uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Fortinet mostrou que 30% das empresas devem seguir com o home office em 2021. O levantamento apontou que as companhias pretendem manter mais da metade de seus funcionários no trabalho remoto. E empresários planejam aumentar em 90% os investimentos em estrutura para home office, o que resulta cerca de US$ 250 milhões.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (IPESPE), o número de pessoas interessadas em trabalhar próximo ao local de trabalho ou estudo disparou de 38% em fevereiro para 57% em agosto.

Com estudos do comportamento do consumidor, a A.Yoshii segue tendências e vem adaptando os projetos arquitetônicos. O Misano Residenza e o Glória Residence, por exemplo, possuem coworking entre as áreas comuns. Essa modernização oferece mais qualidade de vida e conforto aos moradores.

Coworking do Glória Residence, em Londrina

Para trabalhar em casa

Além dos itens essenciais, como uma boa internet, existem outras necessidades tão importantes quanto. As cadeiras ergonômicas auxiliam o corpo a manter a postura correta durante o dia e evitar dores. Para se aprofundar no assunto, veja o que falamos sobre bioergonomia, que é o ramo que estuda patologias posturais e como preveni-las. Móveis adequados e a prática de alongamentos são essenciais na rotina de trabalho remoto.

Outra questão importante para quem trabalha em home office é ter um ambiente adequado e que permita manter o foco e concentração.

Muitos dos lançamentos A.Yoshii já contém o espaço home office, como no caso do Le Rêve, em Campinas. Outra opção é transformar um quarto de hóspede em escritório, ou até mesmo um espaço na varanda. Ter um ambiente exclusivo para o trabalho é essencial.

Para ajudar na concentração, móveis confortáveis, decoração em tons neutros, plantas e técnicas de escapismo indoor são dicas que podem ajudar.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!