16 de março de 2023 Decor

Fechaduras digitais: elas são realmente seguras e quais são os melhores modelos?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Confira as melhores fechaduras eletrônicas disponíveis no mercado e saiba se elas realmente são uma boa opção para garantir a segurança da sua casa

Nos últimos anos, as fechaduras digitais se tornaram um dos itens mais requisitados por quem quer ter uma casa inteligente, conectada e segura. Mas, será que os modelos disponíveis no mercado são realmente seguros? Sabemos que as fechaduras digitais não funcionam por meio de uma chave, mas pelo acionamento inteligente e já existem fechaduras com diferentes tecnologias: sensores de presença; acionamento por biometria; aplicativo de celular via Wi-Fi ou Bluetooth; senhas; e leitores de cartões. 

Confira a seguir se as fechaduras digitais são seguras e quais os principais modelos do mercado. 

Fechaduras digitais são verdadeiramente seguras?

Sim. As fechaduras digitais são bastante seguras. Os modelos mais modernos possuem mecanismos avançados de abertura que tornam muito mais difícil o acesso de pessoas não autorizadas, como acesso por impressão digital e senhas numéricas com até 12 dígitos. 

Além de seguras, as fechaduras eletrônicas também garantem mais praticidade e comodidade no dia a dia, já que, em alguns casos, é possível abrir e fechar o dispositivo por um aplicativo de smartphone a distância. E ainda, é possível “aposentar” o pesado e volumoso molho de chaves . 

Outro detalhe é que essas fechaduras podem fazer parte de um sistema completo e integrado de segurança em sua casa inteligente, garantindo ainda mais proteção para seu lar. 

Principais modelos de fechaduras digitais no mercado

Confira os principais modelos de fechaduras digitais disponíveis no mercado:

1. Fechadura Digital de Sobrepor FR 101 – Intelbras 

Fechadura digital de sobrepor da Intelbras traz sofisticação e segurança aliadas à tecnologia de ponta

A fechadura digital de Sobrepor FR 101, da Intelbras, é uma excelente opção para quem prioriza segurança e tecnologia. Indicada para casas, escritórios e apartamentos, ela possui teclado touch screen, no qual é possível criar até 4 senhas de 4 a 12 dígitos. Dessa forma, cada morador pode ter sua própria senha, aumentando o controle de quem entra e sai da residência. 

Ela também possui um sensor programável que trava a porta automaticamente assim que é fechada. Para garantir mais segurança, o dispositivo emite um aviso sonoro de 1 minuto quando houver mais de cinco tentativas de abrir a porta ou se tentarem violar o dispositivo. 

2. Fechadura Digital Wi-fi Smarteck – Steck

Fechadura digital da linha Smarteck, da Steck, permite destravar a porta à distância por meio de conexão via Wi-Fi

A fechadura inteligente Smarteck, da Steck, é muito versátil e possui diversos mecanismos de abre e fecha:

  • impressão digital;
  • cartão smart por proximidade;
  • senhas personalizadas;
  • chave;
  • aplicativo.

O modelo possui conexão via Wi-Fi e pode ser controlado remotamente via aplicativo. Ainda, é possível criar senhas temporárias e cadastrar até 100 usuários, 8 senhas numéricas e mais 20 chaves virtuais. 

3. FR 500 – Intelbras

Com disponibilidade de gerenciamento via aplicativo, a linha FR 500 da Intelbras garante a segurança de quem adentra ou sai da residência

A fechadura digital FR 500, da Intelbras, pode ser aberta das seguintes formas:

  • biometria;
  • senha numérica;
  •  cartão de proximidade;
  • chave física;
  • aplicativo Bluetooth InControl FR 500.

Por meio do aplicativo, também é possível gerenciar os horários de entrada de cada usuário, ideal, por exemplo, para acompanhar a segurança dos filhos. Além disso, a fechadura possui alarme sonoro em caso de violação, deixando sua casa ainda mais protegida. Permite ainda que sejam cadastradas senhas temporárias para uma visita ou hóspede. 

4. SHS-1321 – Samsung

A fechadura digital SHS-1321, da Samsung, pode ser aberta com uma senha numérica de 4 a 12 dígitos ou chaveiro RFID de proximidade. Aliás, é possível unir os dois métodos para quem quer garantir ainda mais segurança. 

Com design ultrafino, o modelo possui um painel touch screen e está disponível para portas entre 35 mm e 60 mm de espessura. Outro detalhe que garante mais segurança é a função “Anti-spy”, que permite selecionar dois números aleatórios a serem digitados antes da senha. Além de que, existe uma senha mestra única, necessária para alterar qualquer configuração. A fechadura trava automaticamente após a porta ser fechada, garantindo mais segurança. 

Além de uma boa fechadura, é preciso ter atenção especial aos itens de segurança para sua casa. Veja dicas de como garantir a segurança virtual de sua casa inteligente

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!