17 de março de 2021 Lifestyle

Smart House: Como a tecnologia pode criar casas inteligentes

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Campeões de bilheteria nos anos 80, alguns filmes futuristas já previam o uso da tecnologia para revolucionar o conceito de trabalho e lazer. Se por um lado ainda não existem carros voadores, por outro já conhecemos drones capazes de realizar entregas e edifícios com tomadas para carros elétricos. A tecnologia tem realizado transformações em diversos campos da sua vida, então por que não aproveitar e transformar seu lar em uma casa inteligente?

O que exatamente é uma casa inteligente?

Casa inteligente, ou smart house, são lugares automatizados com sistemas tecnológicos capazes de levar mais conforto, segurança e comodidade para os lares. Tudo isso com um toque de beleza e bom gosto. Além de transformar a rotina, uma casa inteligente pode contribuir com a decoração do espaço, trazendo um ar mais moderno e sofisticado para os ambientes.

As casas inteligentes possuem dispositivos com sistemas que se conectam entre si por redes Wi-Fi e diretamente com celular, tablet ou smart watch, podendo funcionar por meio de programação pré estabelecida por horários, dias da semana, temperatura do ambiente, comandos de voz, movimento ou de botões nos gadgets.

Conheça quatro tecnologias que vão deixar sua casa inteligente:

Alexa

Febre em todo o mundo, a Alexa, nome da assistente virtual da Amazon, é capaz de entender contextos e executar tarefas simples, como configurar alarmes, informar a situação do trânsito ou a previsão do tempo, executar uma lista de músicas ou reproduzir podcasts.

A Alexa pode interagir com dispositivos como lâmpadas inteligentes, tomadas, geladeiras, microondas, fechaduras, termostatos, controles remotos, TVs, sensores de movimento, interruptores, e até mesmo pedidos de compras. Além de inteligente, a Alexia possui um design simples e funcional.

Tomadas

As tomadas inteligentes permitem controlar eletrônicos sem que você precise ir até eles para ligá-los ou desligá-los. Além dessa praticidade, elas ajudam a minimizar os riscos de incêndio e problemas com os equipamentos eletrônicos. Algumas tomadas são compatíveis com a Alexa e podem criar programações personalizadas via aplicativo.

Sleep Number 360 Smart Bed

Você já deve ter ouvido falar em aplicativos que monitoram o sono, certo? E se o colchão pudesse fazer isso de maneira mais efetiva e ainda melhorar sua qualidade de vida? É isso que o “Sleep Number 360 Smart Bed” promete. Por meio de sensores biométricos, o colchão pode evitar o ronco, inclinando-se caso perceba que você testosterone propionate cycle for men in bodybuilding está roncando. Este sensor também realiza ajustes automáticos de acordo com os movimentos e é possível até mesmo aquecer a superfície, começando pelos pés, para que o sono seja o melhor possível. Perfeito, não?

Em tempos nos quais as pessoas trabalham e passam mais tempo em casa, ter sua própria academia em casa parece uma boa ideia. O Tempo Studio é uma máquina que usa sensores 3D e inteligência artificial para sugerir o peso, o tempo e as sequências de exercícios que você deve realizar nas aulas online e ao vivo com instrutores.

Além disso, ela oferece um feedback em tempo real para que os usuários possam se exercitar com segurança e conforto. A Tempo Studio ainda não chegou no Brasil, mas já pode ser importada dos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!