3 de novembro de 2020 Decor

Decoração minimalista traz design discreto e elegante

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O conceito “menos é mais” é uma das principais apostas do minimalismo. A tendência pode ser aplicada no design, decoração, arquitetura e até no lifestyle. A palavra “minimalismo” remete a um conjunto de movimentos artísticos e culturais, que surgiram nos anos 60 nos Estados Unidos. Na época, as obras minimalistas usavam poucos elementos, formas geométricas simples, em um número limitado de cores. A expressão se expandiu para esculturas, músicas e literatura, chegando ao mundo da arquitetura, com características discretas e sofisticadas.

Na decoração minimalista, buy dianabol cost a beleza de cada móvel, acessório e detalhe merece ser reconhecida. O design valoriza ambientes mais cleans e leves, deixando a rotina mais funcional e prática. A organização e a estética mais suave também ajudam a transmitir sensações de tranquilidade, foco e disposição.  

No Legend Nova Campinas, empreendimento lançado pela A.Yoshii Engenharia em Campinas (SP), o apartamento decorado traz o conceito minimalista. Assinado pela arquiteta Juliana Meda, o espaço traz ambientes integrados e espaçosos, que são ideais para a circulação.

Cores

Texturas e paleta de cores em tons mais claros colaboram com a luz natural que entra pelas janelas. A disposição dos tons cria uma atmosfera mais aconchegante, aumentando a profundidade dos ambientes. Apesar de as bases neutras como cinza, branco e bege estarem predominantes, também é possível apostar em outras cores. Tons mais fortes podem ser inseridos em pequenos detalhes, como objetos decorativos, sem excesso para não descaracterizar o minimalismo.

Móveis

Uma boa indicação na decoração minimalista é o mobiliário com linhas mais retas. No apartamento decorado do Legend Nova Campinas, a arquiteta Juliana Meda optou por um mobiliário de design italiano, de peças grandes com linhas discretas e elegantes, que priorizam o dimensionamento dos ambientes. Um exemplo é a mesa de jantar de quase quatro metros, que se destaca diante do conceito “menos é mais”.

Modernidade

Os acabamentos na decoração são essenciais para trazer a modernidade nos ambientes. No Legend Nova Campinas, a arquiteta investiu em revestimentos em madeira, que conectam salas, corredores e cozinha. A integração dos espaços também é uma estratégia, para ampliar os ambientes e deixá-los mais leves.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!