20 de maio de 2020 Decor

Ambientes integrados: tendência que chegou pra ficar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:


Apartamento decorado Maison Heritage Parque do Ingá, assinado por Juliana Meda

Escolher um imóvel e como decorá-lo são decisões difíceis. Isso porque o lar reflete o estilo de vida do
proprietário. Os ambientes, além de sofisticados, devem ser funcionais, proporcionando conforto, bem-estar e bons momentos para os moradores e convidados.

Não à toa, o trabalho de arquitetos e decoradores vem ganhando mais espaço no mercado da construção civil. A tendência é oferecer soluções para integrar ambientes e tornar os espaços funcionais e adaptáveis. A divisão dos cômodos, o estilo de acabamento utilizado e a escolha dos móveis podem transformar ambientes, com originalidade.


Varanda Gourmet integrada ao Living do Maison Heritage Parque do Ingá

Um imóvel que exemplifica o conceito é o Maison Heritage Parque do Inga, localizado em Maringá (PR). Com varanda gourmet integrada ao living e à sala de jantar, o espaço traz versatilidade para a disposição de móveis e criação de ambientes. Os moradores podem usufruir de benefícios como a maior ventilação e a disposição de luz natural.


Arquiteta Juliana Meda, responsável pelos projetos de Decorados A.Yoshii

Para a arquiteta Juliana Meda, os ambientes integrados são uma ótima solução para quem gosta de espaços múltiplos e flexíveis. A proposta foge do isolamento tradicional dos ambientes e permite receber convidados com mais conforto em casa. Dessa forma, as pessoas não ficam separadas pelas divisões dos compartimentos de uma residência mais formal.

Segundo a arquiteta, o projeto de interiores deve entender perfis, gostos, desejos e necessidades dos moradores. Na integração de ambientes, onde tudo estará “à mostra”, é importante estar preparado para investir um pouco mais na decoração para preencher o espaço. Outra dica é não utilizar móveis fixos e planejados, o que permite que haja uma reorganização sempre que necessário. “Nem que seja para mudar o astral e dar um novo ar para a casa”, argumenta Juliana.


Living com home integrado, do projeto de Juliana Meda para o decorado Maison Heritage Parque do Ingá

Durante o planejamento da integração, é importante pensar na divisão dos ambientes, se houver necessidade. Em algumas ocasiões, a integração dos cômodos pode não ser ideal, o que demanda uma alternativa para separar os espaços. Portas de correr de vidro são um exemplo de solução, que mantêm os benefícios da integração, mas proporcionando novas possibilidades.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!