1 de junho de 2023 Lifestyle

6 filmes premiados para maratonar neste inverno

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Conheça 6 filmes premiados e os lançamentos mais esperados para sua maratona de cinema em casa 

Com a chegada do inverno, receber amigos e programar atividades em casa acabam sendo alternativas aconchegantes e divertidas para o lazer. Maratonar séries e filmes no conforto de casa é uma ótima opção para relaxar, seja na companhia de pessoas queridas ou até mesmo sozinho.

Para evitar ficar zapeando por muitos canais até escolher o que assistir, preparamos uma lista com filmes premiados e lançamentos para você aproveitar. Confira abaixo!

Filmes vitoriosos nas premiações 

Diversos filmes vencedores de premiações como Oscar, Globo de Ouro e BAFTA estão disponíveis nas plataformas de streaming

Confira os principais filmes premiados em 2023 para começar sua maratona.

1. Tudo em todo lugar ao mesmo tempo (Everything Everywhere all the time)

Esse filme dominou a temporada de premiações em 2023 levando para casa sete Oscars, incluindo seis nas categorias principais: 

  • Melhor filme
  • Melhor diretor (Daniel Kwan e Daniel Scheinert)
  • Melhor atriz (Michelle Yeoh) 
  • Melhor ator coadjuvante (Ke Huy Quan)
  • Melhor atriz coadjuvante(Jamie Lee Curtis)
  • Melhor edição
  • Roteiro original

O filme conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa que enfrenta alguns problemas pessoais e se vê visitando realidades paralelas durante a noite para lutar contra os perigos do multiverso. 

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo está disponível na Amazon Prime Video

2. Nada de novo no Front (Im Westen nichts Neues)

Nada de novo no Front ganhou quatro prêmios no Oscar de 2023:

  • Melhor filme internacional
  • Melhor direção de arte
  • Melhor trilha sonora
  • Melhor fotografia 

Além disso, venceu em sete categorias do BAFTA 2023. A obra, um drama de guerra, foi dirigida por por Edward Berger e estrelada por Felix Kammerer, Albrecht Schuch e Moritz Klaus. 

O enredo segue a história de um grupo de amigos adolescentes, Paul, Albert e Franz, durante a primavera de 1917, quando a Primeira Guerra Mundial já durava três anos. Inspirados por discursos e ideologias patrióticas, os meninos decidem se alistar voluntariamente no exército alemão. No entanto, todos os seus ideais desmoronam ao se depararem com a dura realidade da guerra. 

Nada de novo no Front está disponível no catálogo da Netflix

3. A Baleia (The Whale)

Vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator, Brendan Fraser é o protagonista de “A Baleia”

Dirigido por Darren Aronofsky e, estrelado por Brendan Fraser e Sadie Sink, esse filme é uma comédia dramática. A história gira em torno de um professor de inglês recluso que sofre de obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ao receber um diagnóstico que indica que ele tem pouco tempo de vida, o homem decide se reconectar com sua filha, buscando uma última chance de redenção.

Na Oscar de 2023,  o filme levou duas estatuetas:

  • Melhor Maquiagem
  • Prêmio de Melhor Ator 

 A Baleia está disponível na Apple TV

Fique de olho no que vem por aí

Confira também os principais lançamentos para os próximos meses. 

1. Oppenheimer

Cillian Murphy, da renomada série Peaky Blinders, interpreta o cientista J. Robert Oppenheimer

Dirigido por de Christopher Nolan, esse  suspense histórico se passa na década de 1940 e foca na figura do cientista americano J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy), um dos pais da bomba atômica. 

O diretor de A Origem também relata como a bomba foi desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos e sua equipe de cientistas lançaram o Projeto Manhattan, liderado pelo próprio Oppenheimer.

O elenco é composto por nomes de peso, como Florence Pugh, Rami Malek, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr, entre outros. Assista ao  trailer oficial de divulgação

Oppenheimer estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023. 

2. Assassinos da Lua das Flores (Killers of the Flower Moon)

O filme Assassinos da Lua das Flores, dirigido por Martin Scorsese, é um dos mais esperados do ano. A produção é baseada no romance The Red Earth Killers, de David Grann, um thriller de época ambientado em uma comunidade nativa americana em Oklahoma em 1920, e concentra-se nos assassinatos de Osage Nation. Os crimes chamaram a atenção do recém-criado FBI.

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons, Cara Jade Myers, JaNae Collins, Jillian Dion e Brendan Fraser, o filme ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve chegar aos cinemas em julho e depois será lançado na plataforma Apple TV. 

3. O Protetor 3 (The Equalizer 3)

Para os fãs de filmes de ação, O Protetor 3 também está entre os filmes mais esperados de 2023, e seu enredo dá continuidade à história de Robert McCall (Denzel Washington), um ex-agente do governo que usa suas habilidades para ajudar as pessoas ao seu redor, agindo como um justiceiro. 

Além de Denzel Washington, o elenco é composto por Dakota Fanning, Eugenio Mastrandrea e Remo Girone. 

O Protetor 3 estreia nos cinemas brasileiros em 31 de agosto de 2023. Para quem quiser começar a maratona, o primeiro filme da franquia está disponível no HBO Max. Já o filme O Protetor 2, está disponível no Star +.

Extra: Succession – série

Destaque no Emmy e Globo de Ouro, Succession está disponível no HBO Max

A série Succession tem sido um sucesso nas premiações, conquistando o Emmy e o Globo de Ouro. Atualmente em sua quarta e última temporada, a série acompanha a história da família Roy, formada por Logan e seus quatro filhos, multimilionários que controlam um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo.

Um drama com toques de bom humor. a série conta com nomes como Jeremy Strong, Sarah Snook, Brian Cox, Kieran Culkin, Nicholas Braun e Matthew Macfadyen em seu elenco. 

Todas as temporadas de Succession estão disponíveis no HBO Max

Confira também 5 dicas para deixar sua casa mais confortável e aquecida neste outono e inverno, e prepare-se para uma sessão de cinema particular e aconchegantes.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!