13 de janeiro de 2022 Lifestyle

Filmes e séries em alta para assistir no feriadão de Carnaval

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Confira algumas dicas  para maratonar em casa durante o Carnaval 2022!

O Carnaval de 2022 está chegando e muita gente vai fugir do agito neste ano. Seja pelos cuidados com a nova onda de Covid-19 ou apenas para descansar no conforto de casa. Por isso, preparamos algumas dicas especiais de filmes e séries para você maratonar no feriadão. Vamos lá? 

Filmes para assistir no feriadão de Carnaval

Para quem gosta de filmes, as principais plataformas de streaming estão com diversas novidades. Veja as principais!

Não Olhe Para Cima

Produzido pela Netflix, Não Olhe para Cima conquistou a posição de maior número de horas de stream para uma produção da empresa

Não Olhe para Cima é uma comédia dramática estrelada por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e outros artistas de renome. A obra foi aclamada pela crítica e se tornou um recorde com o maior número de horas de stream para uma produção da Netflix. 

Sinopse: Dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra e partem em um tour midiático para alertar a humanidade sobre o perigo que se aproxima. O detalhe é que ninguém parece acreditar neles.

Onde assistir: Netflix

Matrix Resurrections

O novo Matrix estará disponível no streaming a partir do dia 26 de janeiro. Uma das franquias mais icônicas da história do cinema, o quarto filme da franquia está nas telonas de cinema e conta a saga estrelada por Keanu Reeves, o famoso personagem Neo. 

Sinopse: No enredo, Neo está vinte anos mais velho e escolheu tomar a pílula azul, em vez da vermelha – e por isso continua preso dentro da Matrix. Os sonhos com o passado de lutas contra as máquinas parece uma grande alucinação da sua cabeça.

Onde assistir: HBO Max

A Tragédia de Macbeth

Denzel Washington é a estrela do filme de drama inspirado na obra Macbeth,, de William Shakespeare

A Tragédia de Macbeth é um filme de drama estrelado por Denzel Washington, que na obra interpreta um lorde que se tornaria  rei, e por Frances McDormand no papel de sua esposa. 

Sinopse: Baseado na clássica peça trágica de William Shakespeare, The Tragedy of Macbeth conta a história do lorde Macbeth ao voltar de uma guerra. No meio do caminho, três bruxas o abordam e antecipam que ele será o próximo rei da Escócia. A partir daí, ele começa a planejar o assassinato do rei atual do país.

Onde assistir: Apple TV+

A Filha Perdida 

A Filha Perdida é um drama estrelado por Ed Harris, Dakota Johnson, Peter Sarsgaard e Olivia Colman, atriz que interpretou a rainha Elizabeth no seriado The Crown. O filme é inspirado no livro homônimo da premiada autora Elena Ferrante. 

Sinopse: As férias pacatas à beira-mar de uma mulher chamada Leda mudam de rumo quando sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças. A obra aborda temas sensíveis da maternidade. 

Onde assistir: Netflix

Duna

Com nomes como Zendaya, Oscar Isaac e Timothée Chalamet, Duna recebeu o Globo de Ouro 2022 na categoria Melhor Trilha Sonora Original

É um filme de ficção científica, adaptação cinematográfica do livro homônimo de 1965 escrito por Frank Herbert. A obra conquistou a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original no Globo de Ouro 2022. 

Sinopse: Duna conta a mítica e emocionante jornada de Paul Atreides, um jovem prodígio com um futuro grandioso e envolto em mistério que precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

Onde assistir: HBO Max

Ataque dos Cães

O filme está entre os favoritos na temporada de premiações. O elenco conta com Benedict Cumberbatch (um dos favoritos ao Oscar), Kirsten Dunst e Jesse Plemons. 

Sinopse: Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

Onde assistir: Netflix

Séries para assistir no feriadão de Carnaval

Para quem prefere maratonar séries mais longas, confira a lista a seguir:

This Is Us 

This is Us conta com cinco temporadas já disponíveis no Amazon Prime

This is Us é uma série dramática focada na história da família Pearson. Já são 5 temporadas completas e os atores começaram a gravar a sexta e última temporada. O elenco conta com nomes de peso, como Mandy Moore, Milo Ventimiglia e Sterling K. Brown.

Sinopse: “This is Us” é uma crônica que mostra como os eventos cotidianos, por menores que sejam, impactam em quem nos tornamos, no modo como nos conectamos e compartilhamos as coisas com os outros e podem transcender o tempo, a distância e até a morte.

Onde assistir: 1° a 5° temporada – Amazon Prime e Star+. A 6° temporada é transmitida exclusivamente no Star+

And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City

Um dos retornos mais esperados de 2021, And Just Like That, já é um sucesso. A série acompanha a jornada de Carrie, Miranda e Charlotte, personagens icônicos da série Sex And The City, agora aos 50 anos. O elenco tem nomes como Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis. 

Sinopse: O mundo e os personagens icônicos de Sex and the City são o ponto de partida para esta nova série, que encontra Carrie, Miranda e Charlotte navegando na complicada realidade da amizade, família e a vida em Nova York aos 50 anos.

Onde assistir: HBO Max

A Roda do Tempo

A Roda do Tempo é uma das séries mais aclamadas do Prime Vídeo. A série de fantasia conta com 8 episódios e já foi renovada para gravar uma segunda temporada. O elenco conta com a aclamada atriz Rosamund Pike, que participou de filmes como Um Crime de Mestre e Um Novo Dia para Morrer. 

Sinopse: As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa aparece com uma revelação de que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre. Eles precisam decidir se confiam na desconhecida – e uns nos outros – para mudar o destino do mundo, antes que o Tenebroso consiga se libertar de sua prisão e que a Última Batalha comece.

Onde Assistir: Prime Vídeo 

Ted Lasso

Jason Sudeikis dá vida ao personagem Ted Lasso, treinador de futebol americano. A série ganhou o prêmio Emmy 2021

Para quem gosta de comédia, essa é a sugestão ideal. A série ganhadora do Emmy 2021 é a sensação do momento. Estrelada por Jason Sudeikis, a série conta com duas temporadas disponíveis com 22 episódios e a terceira temporada já está confirmada. 

Sinopse: Jason Sudeikis é Ted Lasso, treinador de um pequeno time de futebol americano de faculdade da cidade de Kansas, contratado para ser o técnico de um time de futebol profissional na Inglaterra, apesar da falta de experiência.

Onde Assistir: Apple TV+

Vikings: Valhalla

A plataforma de streaming Netflix já anunciou a data de estreia de Vikings: Valhalla, série spin-off da conhecida Vikings, do History Channel. Os novos episódios vão ao ar a partir de 25/02 no Netflix e a obra se concentra nas aventuras de notáveis personagens da Era Vikings. 

Sinopse: Vikings: Valhalla começa no início do século 11 e conta as lendárias aventuras dos mais conhecidos nórdicos da história, como Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), Harald Hardrada (Leo Suter) e o rei normando Guilherme, o Conquistador. 

Onde Assistir: Netflix

Bridgerton

A renomada série americana de época Bridgerton anunciou sua segunda temporada para março de 2022. Baseada na série de livros de mesmo nome escrita por Julia Quinn, a trama acompanha o competitivo mundo da alta sociedade da Regência Britânica

Sinopse: Bridgerton mostra Daphne, a filha mais velha de um respeitado clã, à procura de um marido adequado. A protagonista é considerada a dama mais desejada da alta sociedade. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas seu irmão mais velho, Anthony, atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca.

Onde Assistir: Netflix

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog e confira nossas dicas de receitas de drinks sofisticados para fazer em casa para acompanhar a maratona de séries e filmes! 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!