21 de março de 2024 Decor

Seja bem-vindo, Outono! Saiba como ter uma decoração refinada e funcional para a estação

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Separamos dicas de como utilizar plantas da estação e cultivar uma horta refinada para ter uma decoração natural e funcional em seu apartamento

Quando se trata de decorar um apartamento, muitas vezes enfrentamos o desafio de criar um espaço bonito e funcional ao mesmo tempo. No entanto, ao unir a beleza das flores de outono com a praticidade de uma horta interna, podemos transformar qualquer ambiente em um espaço de serenidade e utilidade. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como incorporar flores de outono e  uma horta refinada em seu apartamento para criar um espaço que seja esteticamente atraente e ao mesmo tempo ofereça benefícios práticos.

Escolha Flores de Outono Encantadoras para Sua Decoração

Flores de outono oferecem uma paleta de cores rica e quente que pode adicionar um toque acolhedor ao seu apartamento

As flores de outono oferecem uma paleta de cores rica e quente que pode adicionar um toque acolhedor ao seu apartamento. Opte por espécies como crisântemos, asters, lírios de outono e dálias, que florescem nesta temporada e estão disponíveis em uma variedade de cores vibrantes, como vermelho, laranja, amarelo e roxo. Coloque vasos dessas flores em áreas estratégicas do seu apartamento, como a mesa de centro da sala de estar, a mesa da cozinha ou até mesmo o seu home office, para trazer vida e cor ao ambiente.

Crie uma Horta Interna Funcional

Use vasos de diferentes tamanhos e formatos para criar uma composição exclusiva

Uma horta interna não só adiciona um toque de frescor ao seu apartamento, mas também oferece a conveniência de ter ervas frescas e vegetais à mão sempre que precisar. Escolha plantas que sejam adequadas para o ambiente interno, como manjericão, salsa, tomilho, alecrim. Use vasos de diferentes tamanhos e formatos para criar uma composição exclusiva e coloque-os em uma área com incidência solar, próximo à uma janela ou varanda, por exemplo.

Integrando a Horta na Decoração

Sua horta pode compor a decoração da sua casa. Uma área gourmet aberta e com espaço para o verde não apenas adiciona beleza ao ambiente, mas também o torna mais acolhedor e convidativo. 

Mas como integrar sua horta com a varanda gourmet com requinte? Isso é possível através do uso de materiais nobres e iluminação cuidadosamente planejada. Um toque de elegância e exclusividade que permite desfrutar alimentos frescos e saudáveis no conforto de casa. Uma estante suspensa, suporte mais rústico e aproveitar a parede para pendurar os vasos são ótimas opções.

Aproveite a beleza da natureza para criar um espaço verde em sua residência. Não importa se o estilo da decoração for clássico, moderno, industrial ou rústico, todos podem ter a horta como um elemento que agrega valor ao ambiente.

O plantio pode ser feito em vasos, jardineiras, canteiros e estruturas suspensas, lembrando que o solo deve ser abundante, fofo e bem drenado, já que a maioria das hortaliças tem raízes leves. 

Optar por uma horta vertical é uma decisão inteligente e versátil. Um painel ripado para esse tipo de horta, por exemplo, é uma excelente alternativa para cultivar uma variedade de ervas e vegetais de maneira organizada e esteticamente agradável.

Manutenção e Cuidados

É importante cuidar tanto das suas flores de outono quanto das plantas da horta para garantir que continuem saudáveis e bonitas. Certifique-se de que o solo esteja fofo e bem drenado, já que a maioria das hortaliças tem raízes leves. Ainda, essas espécies exigem uma boa fertilidade do solo, sendo indicado realizar adubações complementares a cada 15 dias. Ao unir a beleza das flores de outono com a praticidade de uma horta interna, você está criando um espaço que é tanto visualmente atraente quanto funcional.

Além disso, aproveite os benefícios de ter ingredientes frescos à mão sempre que cozinhar em casa. Combinando natureza e funcionalidade, você criará um ambiente acolhedor e inspirador em seu apartamento.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!