16 de setembro de 2020 Lifestyle

Lançamento Talent | Lênin Palhano

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Para o lançamento do Talent, reunimos um time com os maiores talentos de Curitiba. Confira abaixo o depoimento do chef Lênin Palhano!

Chef do restaurante Nômade, Lenin é um dos mais renomados profissionais de Curitiba. O profissional recebeu diversos prêmios importantes da gastronomia. Sua gastronomia reúne uma explosão de sabores. O frescor, a combinação inusitada de ingredientes e, principalmente, o desejo de promover uma experiência única, estão entre as definições da cozinha de Lênin.

Como você descobriu seu talento?

A descoberta do talento vem no dia a dia. Daí você percebe a aptidão para determinada tarefa. E aí você vai desenvolvendo esse talento de forma persistente… não acredito em um talento isolado. Às vezes, uma pessoa mais persistente, com mais seriedade, repetição e determinação se sobressai em relação a uma pessoa muito talentosa.

O que te inspira e te motiva?

No meu segmento, trabalhamos com entretenimento alheio. Por conta disso, eu acredito que a minha maior motivação é transmitir felicidade para as pessoas por meio do alimento. Para nós, que trabalhamos com serviço de alimentação, é muito satisfatório ver pessoas felizes com o resultado do nosso trabalho, que é tão árduo.

O que é talento, transpiração ou respiração?

O talento é uma manutenção da habilidade, da constância, da entrega. A repetição te leva a perfeição. Aí você consegue exaltar seu talento. Mas, se não tiver muita disciplina e manutenção, esse talento fica vazio. 

Como o seu talento faz a diferença?

Acredito que a minha determinação e minha disciplina ao longo desses 15 anos de cozinha talvez tenham feito a diferença, Mas ainda tenho muito chão pela frente.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!