6 de julho de 2023 Lifestyle

Férias de Julho: jogos e videogames garantem diversão para toda a família

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Confira quais são os últimos lançamentos e os jogos mais aguardados para o segundo semestre de 2023

O tempo livre das férias escolares pode ser um ótimo momento para se atualizar no mundo dos games, além de desfrutar bons momentos com a família. Para ajudar nessa missão, separamos as principais novidades desse universo de entretenimento virtual, com os últimos lançamentos e os jogos mais aguardados para o segundo semestre do ano. Confira:

Zelda: Tears of the Kingdom

Zelda promete uma aventura com mecânica inovadora e um mundo repleto de mistérios a serem desvendados

Um dos jogos mais esperados de 2023, é a sequência direta do aclamado Breath of the Wild. O jogo é um mergulho em queda livre no conceito de liberdade e na clássica lenda da franquia, expandindo a essência de seu antecessor.

Disponível na plataforma: Nintendo Switch

Resident Evil 4

Remake do Resident Evil 4 é uma recriação do jogo de terror de sobrevivência, com gráficos e jogabilidade atualizados para deixar a experiência mais moderna

Após quase 20 anos, o clássico do survival horror ganhou um remake, agradando a crítica especializada e os fãs. Desenvolvido com o motor gráfico RE Engine, o jogo é uma recriação fiel ao original, apresentando gráficos e jogabilidade atualizados para deixar a experiência mais moderna, mas sem perder a essência. 

Disponível nas plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC.

Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush combina músicas e corridas e, com humor e narrativa equilibrados, é uma ótima opção para jogar em família

De surpresa, a Tango Gameworks lançou Hi-Fi Rush, um jogo que mistura ação e ritmo, que já se tornou um dos mais aclamados do ano. O game conquistou muitos jogadores pelo gameplay frenético, visual colorido, personagens memoráveis e humor bem equilibrado entre o pastelão e o culto.

Disponível nas plataformas: Xbox Series X|S, PC.

Hogwarts Legacy

Um RPG que se passa no universo de Harry Potter (antes dos livros) e coloca o jogador como um estudante de Hogwarts, contando com aulas de magia, embates entre as Casas e lutas com varinha.

Disponível nas plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC.

Dead Space – remake

Dead Space é um jogo de terror espacial que, antes do Remake, já era muito elogiado. Agora com os gráficos de ponta, o game desafia os jogadores a enfrentar alienígenas imersivos

Desenvolvido pelo Motive Studio, da Electronic Arts, o remake de Dead Space entregou uma versão aprimorada, preservando a experiência original e expandindo suas qualidades ao mesmo tempo. A nova versão apresenta uma jogabilidade repaginada, gráficos modernizados e áudio atualizado, alegrando o coração dos fãs de terror.

Disponível nas plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC.

Essas indicações estão entre os últimos lançamentos do primeiro semestre e fazem parte da lista de potenciais vencedores da premiação Game of the Year (Goty), o Oscar dos videogames!  

Lançamentos mais esperados no segundo semestre de 2023

Já entre os títulos mais aguardados do segundo semestre de 2023, estão Marvel’s Spider-Man 2,  EA Sports FC 24 (Fifa 2024) e o Starfield. Confira por que eles estão gerando tanta expectativa:

Starfield

Descrito como um “Skyrim no espaço” pela Bethesda, Starfield é o próximo RPG no espaço sideral, que apresentará um universo inédito e terá mais de mil planetas para explorar. 

Data de lançamento: 6 de setembro. Disponível nas plataformas: Xbox Series X|S, PC.

Marvel’s Spider-Man 2

Marvel’s Spider-Man 2 contará com a presença de mais vilões da saga. Além do Venom, Kraven, Lagarto e Abutre marcarão presença

Sequência do aclamado jogo da Insomniac, Marvel’s Spider-Man 2 terá Peter Parker e Miles Morales lutando juntos contra o vilão Venom! Os jogadores poderão ficar na pele do protagonista em uma nova e desafiadora missão. Quando falamos de PlayStation 5, este jogo é o destaque.

Data de lançamento: entre setembro e novembro de 2023. Disponível na plataforma: PlayStation 5.

FIFA 24 ou EA Sports FC 24

Uma das franquias mais populares e bem-sucedidas da indústria dos videogames, “FIFA”, tem como foco principal simular uma partida de futebol e proporcionar aos jogadores uma experiência imersiva e realista. O jogo terá duas principais alterações nesta temporada. Por questões contratuais, passou a se chamar “EA Sports FC 24”. E essa não será a única mudança do tão esperado lançamento. E essa não será a única mudança do tão esperado lançamento. A presença de times e jogadores brasileiros em campo também sofrerá alterações. Os times seguem, porém com a presença de jogadores genéricos. Nesta nova edição, os jogadores poderão controlar seus times favoritos, participar de campeonatos e experimentar novos modos de jogo. Vale ressaltar que a inclusão de recursos on-line proporcionará que a partida seja jogada entre amigos e competidores de todo o mundo em uma experiência multiplayer. 

Data de lançamento: setembro e outubro de 2023. Disponível nas plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC, e Nintendo Switch

Off screen: jogos de tabuleiro em família

Jogos de tabuleiro em família promovem diversão e interação, fortalecendo os laços afetivos enquanto exercitam habilidades cognitivas das crianças

Dos mais variados estilos, como descobrir enigmas, que envolvem blefe ou investigações de mistérios, no formato party games ou ainda os estratégicos, fato é que os jogos de tabuleiro estão de volta! Se você quer aproveitar a reunião familiar ou um encontro entre amigos para tirar o jogo de tabuleiro do armário, aqui vão algumas dicas excelentes! 

Catan

Estratégico – no melhor estilo WAR – o jogo de tabuleiro Catan é uma verdadeira passagem pelo paraíso. Funcionando por turnos, os jogadores precisam ser a força dominante da região Catan. Para isso, os participantes precisam tomar boas decisões e trocar seus insumos para construir estradas ou reinos. O objetivo principal é montar um tabuleiro de jogo usando ladrilhos hexagonais de terreno para formarem imagens como montanhas, pastagens, colinas, etc. Ganha o jogador que conseguir reunir primeiro 10 pontos. Para mais informações sobre Catan, clique aqui

Perfil

Um clássico que foi repaginado! O jogo Perfil possui diversas categorias como pessoas, lugares, ano, coisas e, até mesmo, digital. Cada carta se refere a uma categoria e, em cada uma, há vinte dicas que indicam do que se trata aquela carta. No tabuleiro, o jogador da vez escolhe um número de um a vinte e quem possui a carta deverá falar a dica escolhida. Se a pessoa acertar do que ou de quem se trata, ganha a rodada e caminha algumas casas do tabuleiro.. Se não souber, passa a vez para o próximo, que escolhe outra dica, e assim sucessivamente. Ganha o jogo quem chegar primeiro ao final do tabuleiro. Gostou? É possível encontrar o jogo no site da Amazon.

Dixit

Gosta de contar histórias? Então esse jogo é para você! No Dixit, todos os jogadores são contadores de histórias e o narrador da vez deve olhar as cartas em sua mão e, sem revelar, escolher uma e falar uma palavra, frase ou ideia, sobre ela. Após, os demais jogadores devem selecionar uma carta que mais combina com a frase dita pelo narrador. Ao final, o narrador embaralha todas as cartas recebidas e as coloca sobre o tabuleiro nos locais indicados. A pegadinha é que, com as figuras à mostra, os jogadores devem apostar para acertar a imagem do narrador! O Dixit está à venda em sites como Amazon e Mercado Livre

Para quem procura outros tipos de jogos, temos mais dicas aqui.

#FeriasEscolares #FeriasdeJulho #Jogos #Videogames #Lançamentos

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!