8 de dezembro de 2023 Decor

Celebrando o Natal com plantas vivas que encantam

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Além das luzes brilhantes e dos enfeites festivos, as plantas desempenham um papel crucial na criação de uma atmosfera acolhedora e festiva

Algumas espécies de plantas podem ser incorporadas à decoração natalina, trazendo beleza, autenticidade e também um toque autenticamente tropical para a celebração, seja substituindo ou somando aos pinheirinhos e árvores de Natal. 

Conheça algumas: 

Tuia Holandesa 

Originária da Europa, a tuia holandesa se adapta bem ao clima brasileiro

A tuia holandesa é uma excelente escolha para quem busca um toque de elegância e sofisticação na decoração natalina. Suas folhas verdes e a sua forma cônica fazem dela uma alternativa encantadora para representar a tradicional árvore de Natal. 

Originária da Europa, a tuia holandesa se adapta bem ao clima brasileiro e pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo, proporcionando um toque de conífera aos ambientes natalinos.

Azevinho

O azevinho é um clássico nas decorações natalinas em muitas partes do mundo. Suas folhas verde-escuras e frutos vermelhos vibrantes adicionam um toque festivo e atemporal. 

O Azevinho pode ser encontrado em viveiros especializados e cultivado em vasos, permitindo que seja incorporado à decoração natalina brasileira de maneira encantadora.

Árvores em vasos ou no quintal 

Enfeitas delicados são uma ótima escolha

Árvores nativas, mudas em vasos, bonsais e alguns arbustos vasos ficam encantadores como decoração de Natal. Espécies como o manacá-da-serra podem ser decoradas com enfeites leves, adicionando um toque especial à sua decoração.

Hera, perfeita para apartamentos

Se você mora em um apartamento e procura por plantas versáteis e de fácil manutenção, as heras são escolhas ideais. Suas folhas verde-claras e seu hábito de crescimento pendente as tornam perfeitas para decorações suspensas ou para envolver estruturas, criando um visual elegante e acolhedor. Além de trazerem um toque verde, as heras também ajudam a purificar o ar, tornando-as uma escolha prática e saudável para a decoração natalina em espaços fechados.

Guirlanda de alecrim 

Além de flores, as ervas também podem desempenhar um papel importante na decoração natalina. O alecrim, com seu aroma delicioso e formato simpático, pode ser transformado em guirlandas elegantes.

Além de adicionar um toque aconchegante e aromático ao ambiente, o alecrim remete à tradição das guirlandas de Natal, enquanto incorporam a flora brasileira de maneira sutil.

Antúrio 

Antúrio é uma planta bastante vibrante e exótica aos seus arranjos festivos

Para adicionar uma pitada de elegância tropical à sua decoração natalina, o antúrio é uma escolha excelente. Com suas folhas brilhantes e flores em forma de coração em tons de vermelho, o antúrio é uma planta bastante vibrante e exótica aos seus arranjos festivos. 

Originário das florestas tropicais da América do Sul, incluindo o Brasil, o Antúrio gosta de ambientes internos, tornando-o perfeito para espaços de convívio durante as festas

Orquídeas

Com elegância sutil e duradoura as orquídeas são s ideais para criar um ambiente festivo e requintado

As orquídeas, conhecidas por sua beleza, durabilidade e variedade de cores, são uma ótima opção para a decoração natalina. Sua elegância sutil e duradoura as tornam escolhas ideais para criar um ambiente festivo e requintado. 

No Brasil, país com uma vasta diversidade de orquídeas nativas, é possível encontrar espécies que se adaptam perfeitamente ao clima e encantam com sua exuberância.

Ao incorporar plantas vivas à decoração de Natal, você não apenas celebra a beleza natural, mas também contribui para a sustentabilidade, escolhendo plantas adaptadas ao clima local. Além disso, a diversidade de cores e formas dessas espécies garantirá uma decoração única e memorável para a temporada festiva. 

Que seu Natal seja repleto de alegria, luz e a beleza das plantas. 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!