4 de agosto de 2023 Lifestyle

Brindando ao Dia dos Pais: conheça 5 das bebidas mais caras e desejadas do mundo

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
O Dia dos Pais está se aproximando e, para celebrar essa data especial em grande estilo, vamos brindar e conhecer algumas das bebidas mais exclusivas do mundo

Billionaire Vodka

Considerada a vodka mais cara do mundo, a Billionaire Vodka é produzida artesanalmente  em micro-lotes, conferindo-lhe uma exclusividade única. Sua receita russa secreta é tão notável quanto sua garrafa, que é adornada com aproximadamente três mil diamantes e cristais Swarovski. 

Custando U$ 3,75 milhões, a Billionaire Vodka passa por um processo triplo de destilação, utilizando água da nascente do rio que abastece o Castelo de Caverswall, na Inglaterra. Historicamente significativas, essas águas são famosas por sua qualidade superior e propriedades curativas, fazendo delas uma das nascentes naturais mais raras e desejadas do mundo. 

O processo de destilação da Billionaire Vodka começa com a passagem da vodka pelo gelo, seguida pela filtragem em carvão de bétula nórdica e, por fim, pela filtragem em areia fina de diamantes e gemas trituradas. Após esse processo, o líquido está pronto para ser engarrafado em uma das garrafas mais cobiçadas da Terra. 

O design da garrafa de seis litros foi concebido por Leon Verre, um renomado designer de luxo. Seus rótulos e o gargalo de ouro maciço são cravejados com diamantes. Cada garrafa é numerada e selada com platina, com diamantes numerados e meticulosamente montados à mão. 

Com tantos detalhes, a garrafa da Billionaire Vodka é considerada uma obra de arte, tornando-a um item raríssimo e valioso que aumenta o valor a cada ano. 

Para aqueles interessados em adquirir uma garrafa,  basta acessar o site da marca e fazer a solicitação. Além do processo de fabricação personalizado, a compra inclui um serviço de entrega exclusivo, realizado pessoalmente por um representante usando luvas brancas, em qualquer local do mundo. 

Tequila Ley. 925 Diamante 

Com visual exótico, a garrafa representa o luxo e a excelência da marca

Com o preço de US$ 3.5 milhões, a garrafa de Tequila Ley. 925 Diamante contém 1,2 litros e é considerada a tequila mais luxuosa do mercado. Produzida pela Hacienda La Capilla, uma empresa com uma rica tradição na produção de  tequilas de alta qualidade, a Tequila Ley. 925 Diamante é uma combinação de métodos artesanais tradicionais e ingredientes premium. 

Essa tequila é feita exclusivamente com  agave azul weber, colhido nas terras altas de Jalisco, México, no auge de sua maturação. Após ser lentamente assado e destilado duas vezes em alambiques primobolan cycle for women half life de cobre, a tequila é envelhecida por sete anos em barris de carvalho francês. Esse processo resulta em um sabor sofisticado com notas de baunilha, caramelo e carvalho tostado.

A garrafa da Tequila Ley. 925 Diamante reflete o luxo e a excelência  da marca. Feita de platina e prata branca, ela é adornada com mais de quatro mil diamantes, totalizando 18,5 quilates. Sua tampa, em formato de calendário asteca, também é feita de platina pura. 

De acordo com a marca, os diamantes na garrafa não são apenas um elemento estético, mas também contribuem para aprimorar o sabor e a experiência de degustação da tequila. A apresentação luxuosa da Tequila Ley. 925 Diamante reflete a qualidade premium do líquido contido na garrafa. 

Embora apenas uma garrafa de Tequila Ley. 925 Diamante tenha sido produzida com o objetivo de se tornar a mais cara já vendida, esse feito ainda não foi alcançado. Mesmo com esforços para vender a garrafa, ela permaneceu não vendida quando foi lançada em julho de 2007 por um preço inicial de 1 milhão de euros. 

Depois de quase uma década, em 2016, ela foi relançada por US$ 3,5 milhões, mas ainda não foi vendida. No entanto, a garrafa teve participação especial em um evento, onde foi servida exclusivamente aos vencedores de um sorteio que envolvia um prato mexicano de luxo. Hoje, a garrafa permanece em posse da empresa Ley. 925

Henri IV Dudognon Heritage Cognac Grande Champagne

Com o valor de U$ 2 milhões, o Henri IV Dudognon Heritage Cognac Grande Champagne é um conhaque envelhecido por um século. Sua garrafa é revestida com ouro de 24 quilates e acondicionada em uma caixa de platina, ornamentada  com diamantes. 

Batizado em homenagem ao reverenciado rei francês Henri IV, esse conhaque é uma verdadeira obra-prima. Produzido na região de Grande Champagne, famosa por suas bebidas alcoólicas de altíssima qualidade, ele representa a excelência máxima no universo dos conhaques.

O processo de envelhecimento do Henri IV Dudognon é minucioso. Após destilado com extremo cuidado, é envelhecido por mais de cem anos em barris de carvalho Limousin. Esse longo período de envelhecimento permite que os sabores e aromas se desenvolvam e amadureçam, resultando em um perfil sensorial extraordinário.

Com  notas de frutas secas, baunilha, carvalho e um toque de chocolate, especiarias e caramelo, o sabor desse conhaque é notável e harmonioso. 

Além do sabor excepcional, a apresentação é uma preciosidade. Cada garrafa de Henri IV Dudognon Heritage Cognac é um tesouro, composta por ouro de 24 quilates, platina esterlina e cerca de 6.500 diamantes. 

Vodka Russo-Baltique

A Vodka Russo-Baltique é uma das bebidas mais interessantes e caras do mundo, com um preço de U$ 1.35 milhão. Sua garrafa possui um design inspirado nos automóveis antigos da própria marca, e a tampa é feita de ouro puro com diamantes embutidos.

O nome “Russo-Baltique” carrega o legado da lendária empresa automobilística russa de mesmo nome, fundada no início do século XX, que produzia veículos luxuosos para a aristocracia e a realeza russa. A vodka recebeu esse nome em homenagem à conexão com essa época da indústria automobilística russa e também para enfatizar o padrão de excelência e sofisticação que ela representa.

A Vodka Russo-Baltique é destilada diversas vezes para garantir a mais alta pureza e suavidade em cada gota. Com notas delicadas de grãos, um toque de doçura e um acabamento limpo e elegante, seus ingredientes incluem trigo de inverno, colhido nas planícies russas, e água cristalina proveniente de fontes naturais. 

No entanto, é na embalagem que a verdadeira magia da Vodka Russo-Baltique se revela. Cada garrafa é uma obra-prima, feita à mão por habilidosos artesãos. O design é inspirado na beleza dos carros clássicos, com detalhes em ouro e prata que emolduram a garrafa. Cada uma delas é única, numerada e certificada, tornando-a não apenas uma bebida de sabor excepcional, mas também um objeto de coleção valioso.

Diva Vodka

Filtragem através de diamantes é o grande diferencial da Diva Vodka

Com uma reputação impecável no mundo das bebidas destiladas, a Diva Vodka é conhecida por oferecer uma experiência única e luxuosa em cada gole.

O interior de cada garrafa possui cristais brilhantes Swarovski, cuidadosamente compilados à mão, garantindo que não haja duas garrafas iguais no mundo. Esses cristais permanecem na garrafa durante todo o tempo, inclusive ao servir, mas podem ser retirados, se desejado. O preço de uma garrafa da Diva Vodka pode chegar a U$ 1 milhão, dependendo da quantidade de pedras preciosas presentes na garrafa.

Esta é a única vodka no mundo a ser filtrada através de pedras preciosas, além da filtragem tradicional. Após ser filtrada, a vodka é despejada na  garrafa com os cristais Swarovski, por meio de um tubo de vidro que percorre o centro da garrafa.

Produzida na Escócia, a Diva Vodka é cuidadosamente elaborada a partir de ingredientes selecionados, incluindo uma vodka premium feita de grãos ingleses e filtrada sete vezes para obter um sabor suave e puro. Cada gota passa por um rigoroso processo de destilação e filtragem, garantindo um sabor suave e livre de impurezas. Seu perfil de sabor é notável, apresentando uma mistura delicada de grãos finamente selecionados, resultando  em uma experiência sensorial requintada.

Cada garrafa é um verdadeiro tesouro, apresentando um design elegante e moderno que reflete a essência da marca. A atenção aos detalhes é evidente, desde a tampa sofisticada até a rotulagem cuidadosamente elaborada.

Neste Dia dos Pais, que tal presentear o seu melhor amigo com uma experiência única e luxuosa? Algumas bebidas são mais do que meros líquidos gustativos; são símbolos de história, tradição e perfeição, criadas com maestria para os paladares mais exigentes. 

Lembre-se sempre de apreciar com moderação e responsabilidade. Feliz Dia dos Pais! 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!