12 de janeiro de 2024 Decor

Ano Novo, vida e jardim novos: 8 espécies para atrair sorte, prosperidade e energizar a casa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Incluir a natureza na decoração de casa, no escritório, e em todos os locais onde se passa algum tempo é um jeito fácil e simples de garantir a pureza do ar e atrair boas energias para os espaços. Além de trazer benefícios para a saúde e bem-estar, as plantas e flores contribuem para a estética da casa. Naturalmente, todas as plantas são positivas e embelezam o ambiente, mas algumas espécies são culturalmente conhecidas por espantar energias ruins e atrair sorte.

Confira algumas plantas que dão sorte e energizam o lar para o começo de 2024. Afinal, começar o ano com prosperidade, alegria e leveza é o desejo de todos, não é? Por isso, se o seu desejo é o de se reconectar com a natureza e atrair boas energias, confira oito espécies de plantas e flores que protegem a casa e auxiliam na busca por harmonia e bem-estar. 

Lírio-da-Paz

O Lírio-da-Paz é uma planta mística e, como o próprio nome diz, e sua coloração branca já antecipam, representa “paz”. No ambiente, o Lírio-da-Paz auxilia na purificação do ar e ajuda no equilíbrio. Culturalmente, ele é conhecido pela sua capacidade de sugar as energias negativas, proporcionar aconchego e limpar as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos. 

Alecrim

O alecrim, mais presente na cozinha e utilizado como tempero, também passou a decorar e estar presente em diferentes ambientes da casa. A erva traz benefícios para o corpo e para a alma, afastando as energias negativas, atraindo felicidade e harmonia, aliviando o estresse, aumentando a autoestima e ajudando no raciocínio. Inclusive,  o alecrim é considerado um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Além disso, o aroma refrescante que o alecrim exala no ambiente é inconfundível! 

Bambu-da-sorte

Planta representa, na cultura chinesa, prosperidade, sorte, longevidade e fortuna, sendo muito usada pelo Feng Shui para atrair boas energias.

Uma curiosidade: apesar do nome, essa planta não é um bambu propriamente dito. Originária da África, a planta é conhecida por se assemelhar a um bambu menor e representa, na cultura chinesa, prosperidade, sorte, longevidade e fortuna, sendo muito usada pelo Feng Shui para atrair boas energias. Fácil de cultivar em casa, os simbolismos do bambu-da-sorte variam de acordo com a quantidade de hastes que possui. 

Árvore da Felicidade

A árvore da felicidade, como seu próprio já diz, tem o poder de atrair felicidade, fortuna, bem-estar e alegria ao ambiente. Além disso, a planta tem a capacidade de ativar e prosperar os relacionamentos. Mas há um porém: segundo a cultura popular, a Árvore da Felicidade deve ser ganhada de outra pessoa, e não comprada. 

Jade

As folhas se assemelham a moedas e, por isso, acredita-se que atrai não só dinheiro, mas também sorte aos moradores.

As folhas desta planta se assemelham a moedas e, por isso, acredita-se que atrai não só dinheiro, mas também sorte aos moradores. Do grupo das suculentas, a Jade é fácil de cultivar e ainda pode florescer na primavera. Receber essa planta de presente, intensifica sua representação de abundância e prosperidade. 

Antúrios

O Antúrio é conhecido por suas folhas verdes brilhantes e sua flor vermelha em forma de coração. Considerado um símbolo de amor, afeto e amizade, o cultivo desta planta eleva o senso de compaixão, desperta sentimentos altruístas e ajuda a praticar o desapego. O Antúrio branco, em particular, é associado à paz, pureza e inocência. 

Flor-da-fortuna

Flor-da-fortuna atrai riqueza espiritual e bons momentos ao ano que inicia.

O nome já entrega o que a espécie é capaz de atrair. Mas muito além de fortuna material e financeira, a Flor-da-fortuna atrai riqueza espiritual e bons momentos ao ano que inicia. A dica é mantê-la em local bem iluminado para garantir que floresça, já que, quanto maior a quantidade de sol direto, maior será o tempo que ela permanecerá florida.

Avenca

Com folhagem densa e capacidade de atingir até 40 cm de altura, a Avenca é uma planta especial que oferece muitos benefícios, já que é capaz de absorver energias negativas, espantar mau-olhado e proporcionar aconchego e bem-estar. Ainda, segundo a sabedoria popular, acredita-se que, na presença de inveja, as folhas da planta murcham.

Dica extra: o poder das plantas em outros formatos

Flores, ervas e plantas ressecadas têm o poder de purificar, limpar e energizar o lar.

Além de sua forma natural, as plantas podem purificar e energizar o lar em formatos como incenso, florais e óleos essenciais. Por exemplo: a sálvia branca purifica a mente; o capim-limão alivia a ansiedade e o estresse; a arruda protege contra energias negativas. Nesses formatos, basta queimar o incenso ou gotejar os óleos essenciais e florais pela casa. Para saber mais sobre como a biofilia e a natureza podem contribuir para um lar com mais saúde e bem-estar, clique aqui

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!