1 de fevereiro de 2024 blog

A.Yoshii é a primeira construtora a investir no bairro mais sustentável do mundo

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Conceitos como one stop life e foco em sustentabilidade definem o bairro Eurogarden Maringá, reconhecido mundialmente pelo impacto positivo na qualidade de vida
Créditos: Divulgação Eurogarden

Desde 1965, o Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos únicos com arquitetura diferenciada e design arrojado. Em consonância com a busca constante por inovação e tecnologia, a empresa implementa em seus projetos ideias sustentáveis, eficientes e economicamente viáveis, sem abrir mão do padrão de qualidade, Na vanguarda do setor, a construtora paranaense reforça seu compromisso com a inovação e sustentabilidade ao anunciar a aquisição de terrenos no inovador Eurogarden, localizado no Noroeste do Paraná, em Maringá (PR), para a construção de prédios residenciais. 

Atualmente, o Eurogarden Maringá é o bairro com o maior número de certificações internacionais, reconhecendo a excelência em engenharia e construção, impactando positivamente a qualidade de vida da sociedade.

O bairro referência global em sustentabilidade

Eurogarden une a qualidade de vida e bem-estar dos moradores à sustentabilidade, ganhando reconhecimento internacional
Créditos: Divulgação Eurogarden

O Eurogarden, considerado o bairro mais sustentável do mundo, conquistou o prestigiado selo LEED Platinum (Leadership in Energy and Environmental Design) da instituição GBC-Brasil – Green Building Certification Institute, com a pontuação mais alta já registrada globalmente, atingindo 95 pontos. Essa pontuação superou empreendimentos localizados em outros países, como China, Estados Unidos, Guatemala, Índia e  Itália. 

Além disso, o Eurogarden obteve a pré-certificação WELL, a primeira no mundo concedida exclusivamente para obras que impactam a qualidade de vida de seus moradores e ocupantes. Isso inclui as pessoas como métrica central da certificação, monitorando os impactos dos empreendimentos na saúde, no bem-estar,  no aumento da produtividade e, sobretudo, no conforto dos usuários. Com isso, o Eurogarden se destaca como um lugar que prioriza a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar de seus moradores, sem negligenciar a natureza e o meio ambiente.

Esses selos e certificações reconhecem a excelência em projetos e soluções sustentáveis, gerando impactos positivos na sociedade hoje e no futuro, promovendo melhorias e semeando ideias para um futuro mais promissor para as próximas gerações. 

One Stop Life 

O Eurogarden Maringá, construído em uma área de 1,4 milhão de metros quadrados, adota o conceito de “one stop life”, ou seja, um local onde você pode, além de morar, trabalhar, matricular os filhos, desfrutar de momentos de lazer e usufruir de  comodidades. Essa tendência é inspirada nas cidades-jardim europeias e visa proporcionar mais qualidade de vida e tempo de qualidade aos moradores. 

O bairro abrigará não apenas edifícios residenciais, mas também empreendimentos comerciais, hospitais, escolas, farmácias, centro gastronômico, hotel, mercados, serviços públicos e um shopping center a céu aberto. Projetado para receber até sessenta mil pessoas diariamente, o Eurogarden redefine o padrão de viver e morar bem.

A A.Yoshii e o olhar atento ao futuro 

Maison Legend Ecoville é um exemplo de empreendimento pensado para o futuro

Comprometida com o meio ambiente e com a promoção de um mundo mais sustentável, sobretudo no setor de construção civil, a A.Yoshii utiliza tecnologias inovadoras em todos os seus empreendimentos para garantir a economia de recursos naturais. Destacam-se exemplos notáveis, como o Maison Legend Ecoville, em Curitiba, que alcançou resultados impressionantes em eficiência energética, economia de água e redução de resíduos.

Outro projeto em que A.Yoshii reforça seu compromisso com a sustentabilidade é o EndeAvour Prime Offices, em Curitiba, o primeiro edifício corporativo na região Sul do país a conquistar o selo preliminar EDGE de construção sustentável.

Ao longo de quase seis décadas de história e sucesso, o Grupo A.Yoshii tem sido  pioneiro em empreendimentos que unem conforto, tecnologia e respeito ao meio ambiente. 

Para mais informações sobre o Grupo A.Yoshii, acesse ayoshii.com.br  

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!