15 de julho de 2020 Lifestyle

Campinas comemora 246 anos de histórias e riquezas

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Prefeitura de Campinas

Com mais de 1,2 milhão de habitantes, Campinas é considerada a principal força econômica do interior de São Paulo. Recentemente, a cidade foi reconhecida como metrópole, sendo a primeira que não é capital no País. Campinas possui diversos pontos turísticos, grandes shoppings, universidade, ruas agradáveis e arborizadas e gastronomia de alta qualidade.

A cidade foi escolhida pelo Grupo A.Yoshii como primeiro município para expansão da construtora no estado paulista. O bairro Cambuí é um dos locais com melhor infraestrutura no município e receberá o primeiro empreendimento da construtora: o Le Rêve,

Veja algumas dicas sobre Campinas, para que você conheça um pouco mais dessa cidade:

Lagoa do Taquaral

Lagoa do Taquaral

O complexo da lagoa é o mais importante ponto de lazer da metrópole. No local é possível encontrar uma réplica da Caravela Anunciação, que trouxe Pedro Álvares Cabral para o Brasil. Entre as atrações está a Concha Acústica, onde acontecem espetáculos como da Orquestra Sinfônica de Campinas. O projeto arquiteto do espaço é uma réplica da concha do Lincoln Park, em Nova Iorque (EUA). O Auditório Beethoven possui um palco de 140 m² de extensão e a concha como um todo tem 14 m de altura.

O Largo do Café e a Praça Arautos da Paz também fazem parte do complexo. Há ainda o Planetário Municipal de Campinas, o Museu do Esporte, o bondinho elétrico e passeios de pedalinho na lagoa.

Distrito de Joaquim Egídio

Os distritos de Campinas são outros atrativos interessantes. Com casinhas antigas, ruas de paralelepípedos, fazendas lindas com cafés coloniais e restaurantes de renome. O distrito conta também com a Estação Astronômica de Campinas, inaugurada em 1977, com uma das melhores vistas da cidade.

Shopping

Localizado na Vila Brandina, o shopping Iguatemi Campinas possui mais de 280 lojas e áreas de lazer. Inaugurado em 1980, este shopping é o primeiro e mais tradicional da cidade de Campinas. Cinema, teatro e gastronomia de alto padrão estão nos corredores do empreendimento.

Cidade de Campinas

Restaurantes

Com diversas opções para almoço e jantar, a A.Yoshii indica três restaurantes na metrópole: O Olivetto, ideal para os apreciadores da alta gastronomia, sob o comando dos proprietários Pedro Serafim e Aparecida Serafim. O local é especializado na cozinha internacional e se destaca pelo frescor e diversidade de seus produtos e criatividade. Outra dica é a Maria Antonieta Boulangerie e Pâtisseries, que é ideal para qualquer hora do dia. Localizado no Cambuí, o local oferece sobremesas clássicas da cozinha francesa, produtos autorais, pães e um cardápio completo para refeições. O objetivo da Maria Antonieta é entregar um “le bon moment”, ou seja, um momento que fique na memória. Nossa última dica é o restaurante do chef português Théo Medeiros. Formado na França, o chef traz pratos leves, que valorizam o sabor natural dos ingredientes e possuem texturas que fazem a diferença.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!