14 de outubro de 2020 Decor

Como trazer o clima da primavera para a decoração de casa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Conhecida como a estação mais bonita do ano, a primavera traz cores alegres e vívidas para a paisagem natural e urbana. Entre os dias 22 de setembro e 21 de dezembro, algumas espécies de plantas tendem a florescer, transformando cenários do dia a dia. No clima, as temperaturas são mais amenas, enquanto o ar tende a ficar mais úmido, suavizando as características do inverno e nos preparando para o verão.

Diante de tantas mudanças externas, o cenário de dentro de casa, também pode acompanhar a estação mais leve e florida do ano. Arquitetos e designers de interiores indicam que substituições simples nos acessórios dos cômodos já trazem um clima diferente ao lar.

É hora de recolher as mantas de tricô e as decorações com cores frias do inverno, para abrir espaço ao alto astral da primavera. Tons metalizados, prata, dourado e preto devem ser evitados. Assim como na paisagem externa, as flores e as estampas florais são muito bem-vindas, acompanhadas de cores vivas e terrosas. Laranja, amarelo, vermelho, verde e azul turquesa, que estão muito presente nos ambientes naturais podem ser explorados, juntos a tons pastéis.

Confira algumas dicas de como trazer o clima da primavera para a decoração de casa.

Natureza nos pequenos detalhes

Enfeites e acessórios selecionados em mesas de centro, de jantar, prateleiras ou até mesmo em sofás trazem composições interessantes para mudanças discretas e suaves no ambiente. Almofadas em tecidos mais estampados e/ou com cores chamativas podem ser uma boa aposta. Vasos, quadros, velas e pequenas esculturas que remetem a detalhes da natureza pode compor o espaço. Em ambientes maiores ou integrados a decoração deve estar presente de maneira uniforme.

  • Cortinas e tapetes

Ambientes iluminados pela luz do sol dão uma perspectiva natural à composição. Por isso, as cortinas devem trazer tecidos leves e claros, criando ambientes aconchegantes. Linho, organdi e voil são exemplos que permitem o controle da incidência de luz. Sem a presença do frio, tapetes mais pesados devem ser evitados, favorecendo a iluminação natural com estilos cleans.

Apartamento decorado Lumini Gleba Palhano, em Londrina

  • Arranjos florais

O florescer não precisa estar apenas para o lado de fora de casa. Seja na varanda, na sala ou no quarto, os arranjos florais ajudam a construir um refúgio particular. A decoração com aspectos da natureza pode trazer muitos benefícios além da questão estética, promovendo saúde e bem-estar à família. Cada espécie traz colorações e tamanhos que funcionam de formas distintas nos variados espaços. Entre as mais populares estão orquídeas e lírios.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!