8 de março de 2022 Lifestyle

Dia Internacional da Mulher: conheça a inspiradora história da D. Kimiko Yoshii

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, conheça um pouco mais da história da D. Kimiko Yoshii, a mulher por trás do Grupo A.Yoshii

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, para celebrar essa data tão importante, vamos contar um pouco mais sobre a inspiradora D. Kimiko Yoshii, sua relevante influência para a bem-sucedida história do Grupo A.Yoshii e os projetos sociais que ela conduz com maestria junto ao Instituto A.Yoshii. 

Sua história no Grupo A.Yoshii

D. Kimiko foi responsável por criar o Instituto A.Yoshii em 2006

D. Kimiko Yoshii é uma mulher disposta, solidária e uma das protagonistas da bem-sucedida história da construção civil do Paraná. Isso se deve ao seu interesse, dedicação e vocação em germinar ideias, liderar iniciativas e “fazer acontecer”. Sua principal motivação: chegar em um espaço onde nada exista e ver um mundo sendo construído. 

Por isso, o Grupo A.Yoshii tem grande preocupação em idealizar e construir indústrias, universidades, empresas, imóveis, lares, e, principalmente, oferecer empregos e qualidade de vida na comunidade onde se insere. Ao lado do seu marido, Dr. Atsushi Yoshii, D. Kimiko acredita que a engenharia não é apenas construir prédios, mas oferecer oportunidades de bem-estar, qualidade de vida e proporcionar um grande serviço para a sociedade brasileira. 

Uma história de sucesso e reconhecimento

Com isso, D. Kimiko já recebeu diversas honrarias como o título de Cidadã Honorária de Londrina, Cidadã Benemérita pela UEL, a Ordem do Mérito Industrial conferida pela Confederação Nacional das Indústrias e a Comenda Ordem do Sol Nascente Raios de Ouro e Prata, outorgada pelo Imperador do Japão. 

Ela aprendeu desde criança que todo serviço bem feito merece ser reconhecido para mostrar que a pessoa está no caminho certo. Para ela, essas gratulações são o combustível para que o indivíduo busque fazer ainda mais e melhor. 

“Eu acho que é uma continuidade de ações que levam você a contribuir cada vez mais. Eu, que sou filha de imigrantes, quero retribuir para a comunidade brasileira aquilo que Deus permitiu para nós. É a maneira de nós agradecermos”

Empreendedorismo solidário

Participação da D. Kimiko no Jantar Solidário em prol da Guarda Mirim, que aconteceu em 2015

A história da D. Kimiko não para por aí. Ela é reconhecida por sua trajetória de sucesso, com forte dedicação ao empreendedorismo e às causas de interesse social, cultural, artístico, ambiental e humanitária, além de sempre incentivar o voluntariado. 

Ela cresceu em uma família sempre preocupada em contribuir com a sociedade e levar benefícios para a comunidade onde ela está inserida. Hoje, com o apoio do seu marido, ela fortalece essa filosofia para sua nova família, o Grupo A.Yoshii. 

“Acho que todos nós como seres humanos podemos buscar, de alguma forma, aquilo que está dentro de nós e que podemos resumir como amor ao próximo.” 

O Instituto A.Yoshii

D. Kimiko foi responsável por criar o Instituto A.Yoshii em 2006, ao lado do seu marido Atsushi Yoshii, o qual presidiu até 2018. Aliás, a entidade não governamental nasceu muito antes de ser oficializada. O Instituto começou com os trabalhos sociais da D. Kimiko e do Dr. Atsushi Yoshii mesmo antes de se casarem. O Instituto apenas foi oficializado após muitos anos, por sugestão do filho do casal, Leonardo Yoshii, atual presidente da A.Yoshii Engenharia.

A entidade é voltada para o terceiro setor, focada na melhoria da qualidade de vida, inserção social e democratização cultural. Dentre as diversas possibilidades e áreas de atuação para o instituto, D. Kimiko escolheu focar naquilo que acredita ser primordial e instrumento maior de transformação das pessoas: a educação.

Atualmente, além de Londrina, onde fica situada a sede, o Instituto A.Yoshii atua em Maringá, Curitiba e Campinas.

“Espero que essas sementes frutifiquem em todos os lugares e prosperem como sonhamos, para contribuir com a sociedade e crescimento das pessoas”.

Mulher empreendedora 

D. Kimiko Yoshii é uma mulher disposta, solidária e uma das protagonistas da bem-sucedida história da construção civil do Paraná

D. Kimiko é uma mulher empreendedora com o sonho de contribuir para um mundo melhor. Para ela, sempre que você pode fazer algo para levar o amor ao próximo, é seu dever fazê-lo. Como uma mulher de muita fé, ela acredita que temos que transformar o meio em que estamos vivendo, não importa se essas transformações são pequenas ou grandes. Aliás, uma frase que ela leva como filosofia de vida vem de ninguém menos que Madre Teresa de Calcutá:

“O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas, sem ela, o oceano será menor” – Madre Teresa de Calcutá. 

Segundo D. Kimiko, uma mulher deve considerar três pontos para escolher com o que empreender:

  • O que você gosta;
  • Qual a sua paixão;
  • Onde você gostaria de estar atuando e focando as suas energias.

Para essa empreendedora de sucesso, não importa qual área você quer seguir, contanto que você leve benefícios reais para sua comunidade. Por exemplo, sua área de atuação respeita as diretrizes da ONU de sustentabilidade e educação transformadora. 

“Todos nós podemos contribuir de uma forma ou outra. Basta querer e agir. Não fique só na vontade ou no sonho. É possível realizar nossos sonhos e ajudar a melhorar a humanidade.”

O futuro profissional

Perto de completar 81 anos muito bem vividos, D. Kimiko não pensa em parar de trabalhar. 

“Sempre digo que enquanto tiver sonhos e projetos, você está viva. Não importa em que fase da sua vida você se encontra”. 

E ela ainda tem projetos e sonhos, mas o mais importante: força e entusiasmo para realizar. São inúmeros projetos em andamento que ela quer realizar nos próximos 10 anos. Todos, é claro, envolvendo sua força motriz mais importante e transformadora da vida das pessoas: a educação. 

Em 2021, o Instituto A.Yoshii completou 15 anos. Conheça aqui mais sobre a história de incentivo ao desenvolvimento social e sustentável

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!