6 de agosto de 2021 Lifestyle

Dia dos pais: 4 dicas para celebrar juntos, ou à distância

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Dedicar um tempo para ouvir boas histórias de família pode render momentos de integração valiosos

O Dia dos Pais costuma ser lembrado pelos encontros, abraços e almoços de família, mas, este será o segundo ano em que passamos esse dia em meio à pandemia do novo coronavírus, quando tivemos que adotar novos hábitos e novas maneiras de nos relacionarmos.

Acreditamos muito que comemorar a data é importante, mesmo que à distância, ou mesmo que nem todos os pais estejam presentes fisicamente. Lembrar com carinho de todas as boas memórias, também é uma maneira de celebrar a existência dos que já se foram.

Separamos a seguir quatro dicas bem legais para comemorar este dia, do jeito que for:

Promova uma tarde de jogos da época que o seu pai era criança

Créditos da Imagem: Wood Puzzle

Se você tem o privilégio de ter seu pai presente, que tal pesquisar sobre as brincadeiras que ele mais gostava na infância? Muitos pais costumavam realizar atividades ao ar livre e com brinquedos muitas vezes improvisados: bolinha de gude, futebol de botão, pipa, pião, e outras brincadeiras que acabaram ficando somente na memória.

Esse é um jeito divertido e diferente de fazer seu pai feliz e promover essas brincadeiras entre vocês, principalmente se houver crianças envolvidas. As risadas e a qualidade do tempo que vocês passarão juntos serão inesquecíveis.

Faça uma cápsula do tempo

Uma das melhores formas de guardar e resgatar memórias é vivenciando a situação. Na reunião familiar de dia dos pais, peça para que todos escolham algum objeto: fotografia, item decorativo, roupa ou lembrança de uma viagem, recortes de jornal e o que mais sua criatividade permitir. Guarde tudo em uma caixa, que deve ser lacrada e enterrada, ou guardada a sete chaves.

A missão do pai é guardar essa chave, ou o mapa do buraco onde a caixa foi colocada, e escolher uma outra data para que ela seja aberta. O tempo que essas preciosidades ficarão guardadas fica ao seu critério. Uma boa ideia, de repente, é escolher o próximo dia dos pais para resgatar as memórias.

Uma noite de boas histórias

Uma das coisas que os pais mais gostam de fazer é contar histórias sobre sua juventude, suas conquistas e também, sobre os maiores desafios de suas vidas. Que tal preparar um jantar especial na varanda e convidar toda a família para ouvir e interagir com as histórias? Você pode pedir para que cada membro seja responsável por escrever, desenhar ou eternizar a história da maneira que for, presenteando seu pai com um acervo próprio de boas histórias. Que tal?

Perpetuar os bons momentos

Uma maneira de amenizar a saudade do seu pai é se reunir com outros familiares, mesmo que seja um encontro virtual

Para aqueles que já não têm mais os pais, a data pode ser um pouco melancólica, mas a ideia é celebrar a vida e os bons momentos que vivemos enquanto eles estavam aqui. Além de pensar com carinho e gratidão por tudo que recebeu dele, você pode recorrer a fotografias, filmes, músicas e até receitas que seu pai mais gostava. Uma maneira de amenizar um pouco a saudade é se reunir com outros familiares, mesmo que seja um encontro virtual, mas que sirva para reviver esses momentos bons e passar um dia com um pouco mais de conforto e aconchego.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!