24 de fevereiro de 2021 Decor

Varanda gourmet: 5 dicas para decorar o ambiente

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Varanda Gourmet do Legend, em Campinas

O apartamento perfeito é aquele que alinha sofisticação, conforto e elegância. Além disso, a decoração deve traduzir a personalidade dos moradores. Um dos espaços mais “queridinhos” em um apartamento são as varandas gourmet, que estão cada vez mais amplas e versáteis.

Quase sempre integrados com a sala, esses espaços são perfeitos para receber amigos, familiares ou até mesmo para relaxar sozinho. Para se diferenciar da varanda tradicional, a gourmet traz alguns itens que podem ser encontrados na cozinha, como, por exemplo, um cooktop, um forno, uma chopeira, geladeiras especiais para cervejas, adegas climatizadas e outros itens do gênero.

Varanda Gourmet do Landscape, em Maringá

Nesses ambientes é possível decorar de forma personalizada conforme o gosto, com a adição de móveis, elementos de decoração, itens de cozinha e eletrodomésticos especiais e com design. Já imaginou receber os amigos para um delicioso jantar em uma linda varanda gourmet? Se a resposta for sim, então, anote essas dicas de como deixar esse espaço ainda melhor.

Conceito aberto

Decorado do Lumini, em Londrina

Em apartamentos com conceito aberto podem ser colocados no ambiente mais elementos. Mas é importante preencher o espaço com móveis e itens que garantam a elegância, sem excessos. Não se esqueça, também, do conforto e da funcionalidade. Poltronas, por exemplo, são itens  indispensáveis e conferem conforto e beleza. Além disso, não podemos esquecer de uma das coisas mais importantes de uma varanda gourmet: a churrasqueira. Da mesma forma, para os amantes de cerveja, uma chopeira faz toda a diferença.

A bancada perfeita

Decorado do Glória, em Londrina

Quem aprecia degustar pratos elaborados sabe o quanto é necessária uma bancada e uma mesa. Por isso, invista em uma “área de trabalho” que seja funcional e integrada ao local de cocção e à pia. Algumas mesas possuem compartimentos para guardar utensílios. Além de darem um toque de organização ao ambiente, são práticas e conferem estilo. Nesse caso, opte por cores que tragam sofisticação, como por exemplo, os tons mais escuros ou neutros. Além disso, uma  iluminação especial pode deixar o lugar mais aconchegante, confortável e realçar detalhes que merecem destaque na sua varanda.

Varandas integradas

No decorado do Epic, em Londrina, a varanda se integra ao living

As varandas integradas à sala são perfeitas para quem gosta de um conceito mais aberto. Essa opção também é uma boa escolha, pois proporciona ao espaço amplitude. Além disso, é excelente para quem gosta de receber visitas. Nesse caso, é importante optar por móveis e itens de decoração que tenham harmonia entre os ambientes. Mesmo sendo um espaço integrado, é possível adicionar uma divisória móvel e separar os espaços sempre que for necessário.

Coloque a sua personalidade

Para muitas pessoas, a varanda gourmet é o lugar mais importante do apartamento. Por isso, use a criatividade e deposite nesse ambiente a sua personalidade e as coisas que você gosta. Se for mais sofisticado, utilize objetos e cores que transmitam elegância e sobriedade. Se você for mais minimalista, do tipo “menos é mais”, busque móveis essenciais e funcionais, onde os utensílios possam ser guardados. Mas, se você prefere algo mais rústico, recorra a móveis em madeira, por exemplo, ou cores com tons de madeira. O importante é que esse espaço tenha tudo a ver com você e que possa ser confortável também.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!