2 de junho de 2021 Lifestyle

Rooftop: conceito, charme e sofisticação

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Rooftop do pré lançamento A.Yoshii na cidade de Maringá, o Sky

Você provavelmente já ouviu falar em rooftop, uma tendência mundial para espaços de convivência e belas vistas panorâmicas das cidades. Apesar da palavra rooftop significar “telhado”, no Brasil, ela representa os terraços localizados no último andar da construção e transformados em espaços de convivência.

Abertos ou fechados, os rooftops são montados e decorados no topo de edifícios comerciais ou residenciais, e servem como restaurantes, espaços culturais, bares e até mesmo teatros.

Conheça agora alguns dos rooftops mais incríveis do mundo:

The Press Lounge (New York)

Indicado como um dos melhores lugares para visitar em New York, o The Press Lounge é um restaurante que oferece vista exclusiva para Manhattan e Rio Hudson. O local tem vários espaços e aceita reservas para jantares, happy hour, casamentos, festas particulares e abre em datas comemorativas.

Sky Bar (Bangkok)

Localizado a 250 metros de altura, o Sky Bar é um dos bares mais altos do mundo. Ele ficou bastante famoso por ser cenário do filme “Se Beber Não Case II”, tendo inclusive, no cardápio, um drink especial feito para o elenco. Durante o dia, a vista das paisagens é incrível, mas à noite, a observação das luzes da cidade é um dos atrativos do local.

Gallow Green (New York)

Os amantes de plantas e de espetáculos teatrais não podem deixar de visitar o Gallow Green, também em New York. Nesse rooftop, os antigos armazéns são decorados com fortes inspirações nos hotéis da década de 30. Além de funcionar junto com uma casa de espetáculos, o rooftop deles é um bar com um terraço espetacular, repleto de plantas e drinks especiais.

Altitude Rooftop Gallery & Bar (Singapura)

O Altitude também está na lista dos bares ao ar livre mais altos do mundo. Ele se localiza a 282 metros acima do nível do mar e possui uma vista 360º privilegiada da cidade. Além da famosa carta de drinks e dos eventos locais, um dos pontos de atenção desse rooftop é o pôr do sol visto das alturas.

Sky Parque do Ingá (Maringá)

Você não precisa sair do Brasil, e nem de casa, para curtir uma vista incrível e ter um rooftop para chamar de seu. O Sky Parque do Ingá, novo empreendimento da A. Yoshii, terá 27 andares e, acima deles, um rooftop equipado com fire place, wine bar, deck e espaços para observar toda a cidade. Além do rooftop exclusivo, os apartamentos do Sky Parque do Ingá terão três suítes e 163m² privativos.

E aí, já pensou em curtir um fim de tarde com a família e amigos assistindo ao pôr do sol e observando com uma vista exclusiva o Parque do Ingá? Siga A. Yoshii nas redes sociais e descubra mais sobre o novo rooftop de Maringá:  https://www.instagram.com/a.yoshiiengenharia/ 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!