26 de maio de 2021 Decor

3 tendências na decoração para te inspirar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Passar mais tempo em casa fez com que muitas pessoas sentissem vontade de mudar tudo de lugar, desde a pintura, até mesmo os móveis, para renovar a decoração dos cômodos. Ainda, há quem acompanhe tendências na decoração para manter os ambientes atualizados e sempre com algo diferente.

Para trazer novos ares para os ambientes não são necessárias grandes transformações. A escolha de novos objetos, mudar a disposição dos móveis ou mudar aquele detalhe na decoração, criando uma composição distinta com móveis e outros acessórios já existentes pode dar o upgrade necessário.

Confira três tendências para te inspirar na hora de decorar a sua casa:

Luzes

Um bom projeto luminotécnico é capaz de trazer personalidade e conforto para o ambiente. Em cômodos onde são realizadas tarefas como trabalhar, estudar ou cozinhar, o ideal é que as luzes sejam mais frias e iluminem de fato todo o espaço, facilitando as atividades do cotidiano. Em ambientes de descanso e lazer, como salas de televisão, quartos e sala de jantar, as luzes podem ser mais amareladas, trazendo aconchego. Veja exemplos no decorado do Artsy, em Curitiba.

Luminárias com design criativo ou sofisticado são ótimas para compor e dar um clima diferente para os espaços. Fitas de led instaladas ao redor de móveis, no teto ou até mesmo no chão também são uma ótima opção.

Espelhos

Os espelhos podem aparecer em toda a casa, do quarto à cozinha. A escolha do modelo traz sofisticação, elegância, modernidade e a sensação de amplitude para o ambiente. Por isso, é ideal para ser usado em cômodos menores.

Espelhos arredondados começaram a marcar presença com o modelo Adnet, um clássico na decoração na década de 50. Com a volta dessa tendência, outros modelos apareceram e são ótimos para compor em qualquer ambiente. O apartamento decorado do Lê Reve, em Campinas, traz várias composições como inspiração.

Espelhos que ocupam paredes inteiras trazem o requinte e a amplitude para a decoração, mas fique atento: por refletir uma grande área, certifique-se que não há nenhuma imperfeição ou poluição visual no ambiente, para que o reflexo não potencialize ainda mais o que deve ficar disfarçado.

Plantas

Um dos hábitos mais comuns durante o isolamento social foi o cultivo de plantas em apartamentos. Muitas pessoas descobriram o gosto pelo cuidado de pequenas hortas, flores e folhas em casa. E não é preciso separar um grande espaço para isso. Além de ser um ótimo passatempo, as plantas podem compor o ambiente e trazer um pouco da natureza para dentro de casa.

Para quem não gosta, ou não tem tempo de cuidar de plantas vivas, uma ótima opção são arranjos secos na decoração. Elas também trazem sofisticação e aconchego para o ambiente, como podemos observar no apartamento decorado do Quintessence, em Curitiba.

Pronto para começar a sua decoração? Confira aqui como combinar as cores do ano nas suas composições.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!