10 de dezembro de 2025 Institucional

No aniversário de Londrina, A.Yoshii celebra 60 anos construindo a cidade

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Neste 10 de dezembro, aniversário de Londrina, construtora reforça compromisso com desenvolvimento, inovação e presença consolidada no mercado imobiliário brasileiro

10 de dezembro, aniversário de Londrina
Lago Igapó: cartão postal da cidade

Cidade de braços abertos, Londrina celebra neste dia 10 de dezembro, 91 anos de história, desenvolvimento e transformação. No aniversário de Londrina, enaltecemos a trajetória que começou com um projeto de colonização britânico capitaneado pela Companhia de Terras Norte do Paraná e se tornou referência de crescimento no interior do país.

Vista aérea do lago igapó

Fundada em 10 de dezembro de 1934, a cidade experimentou uma expansão acelerada impulsionada pelo café, conquistando o título de capital mundial do ouro verde – símbolo que marca até hoje a identidade regional. Nas últimas décadas, testemunhamos um novo ciclo de crescimento, desta vez em direção ao céu. Londrina figura hoje entre as cidades mais verticalizadas do Brasil, e a A.Yoshii é uma das principais protagonistas dessa transformação urbana.

Seis décadas acompanhando o crescimento da metrópole

Localização estratégica do Amare
Amare: o mais recente lançamento da A.Yoshii em Londrina

Desde 1965, ano de fundação da construtora, acompanhamos de perto cada etapa do desenvolvimento da cidade. Dos edifícios residenciais aos grandes complexos comerciais, a A.Yoshii participa ativamente da construção do skyline que define a metrópole londrinense de hoje, integrando sua marca à paisagem urbana.

Obras que marcam o aniversário de Londrina

Obras que marcam o aniversário de Londrina

Entre os projetos recentes que exemplificam o compromisso da construtora com o desenvolvimento urbano, destaca-se a entrega do Hospital Unimed Londrina, uma obra de 29 mil metros quadrados de área construída e 150 leitos que impulsiona o crescimento de mais uma região da cidade.

Centro de inovação tecnológica da UEL é uma obra para o aniversário de Londrina
Perspectiva do Centro de Inovação Tecnológica da UEL

Outro marco significativo foi a doação realizada pela família Yoshii à Universidade Estadual de Londrina para a construção do Centro de Inovação Tecnológica, com mais de 2 mil metros quadrados de área coberta. Desenvolvido com apoio do Governo do Estado do Paraná, o ambiente tem potencial para evoluir e se transformar em um Parque Tecnológico.

Seis décadas construindo o futuro

Ao longo de 60 anos de atuação, o Grupo A.Yoshii edificou mais de 6 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, consolidando sua presença nos mais variados segmentos da economia. Atualmente, a construtora mantém mais de 40 canteiros de obras ativos em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas.

Para responder às diferentes demandas do setor, o Grupo diversificou sua atuação com marcas especializadas. No segmento corporativo, a General Construction atende plantas industriais dos mais variados setores. Já no mercado residencial, o Grupo opera com três frentes estratégicas: a A.Yoshii, especializada no alto padrão, luxo e superluxo; a Yticon, voltada ao segmento médio e standard; e a mais recente A.Yoshii Urbanismo, dedicada a condomínios horizontais de alto padrão.

60 anos do Grupo A.Yoshii
Obra da General Construction

Compromisso social com raízes londrinenses

Canteiro da leitura

Fundado em 2006, o Instituto A.Yoshii é o braço social do grupo. Sua atuação segue as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e atua nas frentes de educação, cultura e meio ambiente, reforçando o compromisso com a comunidade local.

Visão de futuro

Altana em Maringá, empreendimento da A.Yoshii
Altana em Maringá: localizado em um dos bairros mais sustentáveis do planeta

Com 60 anos de história e mais de 180 empreendimentos lançados, o Grupo A.Yoshii encerra 2025 em um momento de consolidação e visão estratégica de longo prazo, como referência nacional em qualidade, segurança e pontualidade na entrega de seus projetos.

Fotos: A.Yoshii, Vivian Honorato, Emerson Dias, Prefeitura de Londrina, Ascom UEL

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!