17 de março de 2020 Lifestyle

Empreendimentos residenciais ampliam vagas para carros elétricos

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Maison Heritage EcovilMaison Heritage Ecoville, em Curitiba, que conta com vagas para carros elétricos

O carro elétrico deixou de ser uma ideia futurista, e a A.Yoshii acompanha essa tendência. As principais marcas do setor automobilístico lançam, ano a ano, suas opções de modelos eletrificados, sejam híbridos, com um motor elétrico e outro a combustão, ou exclusivamente elétricos.

Estes carros oferecem custo mais baixo de manutenção e menor necessidade de peças. Entre os principais benefícios estão os ruídos mais baixos e a poluição controlada. Reunindo tecnologia e sustentabilidade, os veículos elétricos representam segurança e conforto, e a tendência já foi identificada pelas grandes construtoras.

Espaços reservados aos carros elétricos são uma tendência nas garagens dos novos empreendimentos. Para facilitar o carregamento de bateria, por exemplo, construtoras passaram a oferecer tecnologias e pontos de energia exclusivos para a instalação de um carregador. Basta plugar um cabo no veículo e ligá-lo em uma tomada de 110v, 220v ou wallbox. Este é o caso da construtora A.Yoshii que disponibiliza os pontos em alguns de seus empreendimentos, como, por exemplo: La Serena Plaza Spaña, em Curitiba; Le Rêve, em Campinas e Lakeside, em Londrina, com vaga rotativa.

Vaga de garagem com ponto de recarga
Garagem do Maison Heritage Ecoville, em Curitiba

Para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no país chegue a 2 milhões em 2030. Ainda está na dúvida de deve ou não investir na tecnologia? Acompanhe mais essas informações:

● Está prevista a construção de um grande corredor de automóveis elétricos com 2.500 quilômetros de extensão
● Em tomadas mais potentes usadas hoje no Brasil, 80% da carga de um carro elétrico é feita em 25 minutos, ao custo de R$ 50
● O motor elétrico não precisa de marchas ou faixa de rotação ideal

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!