9 de junho de 2021 Lifestyle

5 maneiras de surpreender no dia dos namorados

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que surpreender o amor da sua vida com uma programação bem especial. Mais do que presentear, o importante é fazer com que seu namorado ou namorada sinta todo o afeto que você. Preparar algo especial e personalizado, de preferência do modo “faça você mesmo”, costuma deixar uma sensação gostosa de amor e carinho.

Separamos algumas dicas bem legais para você arrasar nos preparativos para esse dia:

Inspiração das telas

Uma coisa que geralmente marca um relacionamento são os filmes e as séries que o casal costuma assistir junto, ou não, afinal sempre tem aquela escapadinha “inocente” quando um deles acaba assistindo um ou mais episódios escondido, não é mesmo? Bem, deixando essa “polêmica” de lado, você pode fazer uma lista com seus filmes e séries preferidos e explorar as receitas usadas na história.

Existe algum prato que um personagem sempre pede em uma lanchonete específica? Ou uma receita secreta preparada em um restaurante que é essencial para o enredo do filme? Sempre tem alguma situação para explorar e o legal é buscar algo que remeta não só à história retratada na tela, como também à sua. Talvez algo relacionado ao primeiro filme que viram juntos, ou ao que mais marcou o relacionamento de vocês. Veja aqui algumas opções famosas para inspirar:

  • Big Kahuna Burger (Pulp Fiction);
  • Espaguete com almôndegas (A Dama e o Vagabundo);
  • Espaguete com almôndegas (A Dama e o Vagabundo);
  • Queijo Grelhado (Chef);
  • Donuts (Simpsons);
  • Ratatouille (Ratatouille);
  • Costela ao barbecue do Freddy’s (House of Cards);
  • Waffle (Stranger Things).

Drink afrodisíaco

Para apimentar a noite, que tal preparar um drink com “poderes mágicos”? Com ingredientes como catuaba e amendoim, conhecidos pelos poderes afrodisíacos, esse drink promete deixar tudo ainda mais especial. 

Você vai precisar de:

20 ml de vodka de boa qualidade;

20 ml de leite condensado;

10 ml de catuaba;

Calda de chocolate;

1 colher de sopa de amendoim torrado ou moído.

Preparo: Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite com gelo. Sirva em uma taça média decorada e voilá.

Dancing in the moonlight

Para os mais românticos, a dica é preparar um jantar à luz de velas e curtir uma noite especial observando as estrelas. Para isso, você pode decorar a varanda com luzes, plantas e até objetos que são significativos para vocês. Fotos e bilhetes fofos também caem muito bem, ainda mais se acompanhados de uma ótima trilha sonora.

Se o clima na sua região estiver frio, uma lareira pode dar o ar de aconchego, mas, caso não tenha, o jantar pode ser servido dentro de casa e vocês curtem a varanda com uma dança a dois. Não esqueça o vinho!

E para os solteiros…

Se você é do time que vai passar o dia dos namorados solteiro ou solteira, não precisa se preocupar. Preparamos uma dica para animar a sua noite e de quebra, fazer com que seus amigos também se divirtam. Que tal preparar um “bolo casamenteiro” e ver quem é o próximo da turma a juntar as escovas de dente? Para isso, você pode preparar ou encomendar um bolo, esconder na massa algumas imagens de Santo Antônio, embalar em pequenas fatias e enviar para os amigos solteiros mais próximos. Você pode esconder um ou mais santos e o legal é deixar que eles saibam quem também recebeu, afinal, quem sabe você acaba sendo o cupido da galera?

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!