28 de janeiro de 2022 Lifestyle

Restaurantes: A inovação que se mistura à tradição

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Quer ficar por dentro das últimas inaugurações e novidades gastronômicas? Então, confira alguns dos melhores restaurantes de Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas

Comer fora de casa já se tornou um hábito cada vez mais recorrente na vida das pessoas, não só no Brasil como também ao redor do mundo. Muito além do arroz e feijão, a gastronomia brasileira tem se revelado cada vez mais saborosa e surpreendente. Mesmo durante a pandemia, quando o movimento caiu um pouco, os chefs se mantiveram ativos, criando novas receitas e agradando até os paladares mais exigentes.

Cada região do país traz um pouco da diversidade de ingredientes, tradições, costumes e preparos que compõem o rico cenário culinário do Brasil. 

Campinas, Curitiba, Londrina e Maringá oferecem muitas opções de restaurantes premiados, que fazem parte do circuito gastronômico do país e, a cada ano, surgem novidades e inaugurações com novas propostas fascinantes. 

Acompanhe as dicas abaixo para conhecer algumas das melhores opções de restaurantes nessas cidades. Vamos lá?

Valais Koffee Bar – Curitiba

Inaugurado em janeiro de 2022, o espaço é o primeiro a servir iguaria ibérica no Brasil

A primeira novidade gastronômica de 2022 abriu suas portas no dia 13 de janeiro de 2022. O restaurante oferece o autêntico jamón Joselito, declarado o melhor presunto Pata Negra que passa por um processo de cura de 36 meses. O estabelecimento é o primeiro do país a vender a iguaria ibérica, considerada uma das mais exclusivas do mundo! Outra atração do cardápio é a variedade de queijos, que vão desde Raclete até o queijo suíço da região de Valais, na Suíça. 

O local tem um cardápio que engloba opções que vão do café da manhã ao jantar, e já causa burburinho na cidade. 

Endereço: R. Buenos Aires, 499 – Batel, Curitiba

Horário de Funcionamento: Domingo a quarta: 7h às 23h. Quinta a sábado: 7h às 2h

Contato: (41) 99189-0499

Site: Valais Koffee

Conheça o Batel, um dos melhores lugares para morar em Curitiba 

Punk Cuisine – Curitiba

Com um atendimento exclusivo, o restaurante atende até 30 pessoas por vez e serve uma fusão entre a culinária asiática e contemporânea

O Punk Cuisine foi inaugurado em julho de 2021, e apresenta um novo conceito de restaurante. O espaço é bastante exclusivo, atendendo até 30 pessoas por vez . Além disso, a gastronomia é uma fusão das culinárias asiática e contemporânea em um ambiente que busca sair dos padrões de formalidade, sem perder a sofisticação e qualidade. O menu foi planejado com a consultoria do chef Igor Marquesini e propõe uma cozinha gastrointuitiva, ou seja, que foge do convencional. Para os clientes que amam um bom drink, o local oferece 10 diferentes opções de bebidas. Por fim, a arquitetura é uma atração à parte. Projetada para sair do estilo oriental conhecido pelos brasileiros, a decór foi inspirada na coleção outono/inverno da marca italiana de alta-costura Valentino apresentada no Milão Fashion Week.  

Endereço: Rua Brasílio Vicente de Castro, 111, loja 5 – Ecoville, Curitiba

Horário de Funcionamento: Segunda  à sábado: 19h à 0h

Contato: (41) 99122-9241

Site: Punk Cuisine

Barolo Trattoria – Londrina

Referência da gastronomia italiana no Paraná, o Barolo se destaca na alta gastronomia de Londrina

O Barolo é considerado um dos melhores restaurantes italianos do Paraná e é uma referência da alta gastronomia em Londrina. O restaurante serve tradicionais massas italianas, além de um cardápio com saladas e antepastos, torradas, sopas, risotos, carnes e sobremesas.

Endereço: Espírito Santo, 1450 – Centro, Londrina

Horário de Funcionamento: Almoço: terça a sexta das 12h às 14h30, e sábado e domingo das 12h às 15h40. Jantar: segunda a quinta das 19h às 0h10. Sexta e sábado das 19h às 0h40 e domingo das 19h às 23h30.

Contato: (43) 3345-3131

Site: 𝗕𝗮𝗿𝗼𝗹𝗼 𝗧𝗿𝗮𝘁𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 | Londrina (@barololondrina)

Cabaña Ganadera – Londrina

Uma das especialidades do Cabaña Ganadera são as carnes importadas de Buenos Aires

O Cabaña Ganadera é outro destaque da alta gastronomia em Londrina e indicado para os paladares mais exigentes. Com um ambiente inspirado nas tradições da Argentina e do Uruguai, a maior especialidade da casa são as carnes importadas, especialmente da capital dos nossos hermanos, Buenos Aires. 

O cardápio também conta com risotos, peixes, saladas e sobremesas. Para harmonizar, a carta de vinhos traz consagradas garrafas do Chile, Uruguai, Argentina e França. 

Endereço: Rua Aminthas de Barros, 466 – Londrina

Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 11h30 às 14h30 e 19h às 23h30. No sábado, das 12h às 15h30 e 19h às 23h30. No domingo, das 12h às 15h30

Contato: (43) 3341-2100

Site: Cabana Ganadera

La Guapa – Campinas

Fundado pela renomada chef Paola Carosella, La Guapa homenageia as empanadeiras latino-americanas

Em julho de 2021, inaugurou em Campinas a primeira unidade fora da capital São Paulo do café La Guapa, empreendimento da renomada chef Paola Carosella, em parceria com o empresário e restaurateur Benny Goldenberg.

O carro chefe da casa são as famosas empanadas feitas artesanalmente em homenagem às empanadeiras latino-americanas. Além disso, são oferecidos pratos exclusivos, como o café feito com um blend autoral, pimentas, tradicionais alfajores argentinos, sorvetes e cervejas artesanais. 

Endereço: Rua Coronel Quirino, 1.206 – Cambuí – Campinas

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 21h

Contato: (19) 3253-0908

Site: La Guapa

Olivetto Restaurante e Enoteca – Campinas

Restaurante muito conhecido em Campinas, oferece uma carta de vinhos com mais de mil rótulos

O Olivetto é um sofisticado e muito conhecido restaurante em Campinas. O requintado menu oferece massas, risotos, frutos do mar, carnes, aves e sobremesas. Além disso, possui uma surpreendente carta de vinhos com mais de 1.000 rótulos, organizada pela head-sommelière Ana Galliano. Além dos rótulos já previstos no menu, o espaço promove exclusivos Wine Dinners para apresentar novos rótulos. 

Endereço: Av. Cel. Silva Telles, 843 – Cambuí – Campinas

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta: Almoço das 11h30 às 15h / Jantar das 18h30 às 23h30. Sexta e sábado: Almoço das 11h30 às 15h / Jantar das 19h à 0h. Domingo: Almoço das 11h30 às 16h / Jantar fechado.

Contato: (19) 3294-8133 /  (19) 98228-0036

Site: Olivetto – Campinas

Habanero Grill – Maringá

Um dos mais sofisticados do Paraná, o Habanero Grill conta com atendimento e ambiente únicos, além da alta qualidade gastronômica

O Habanero Grill é um dos restaurantes mais sofisticados do Paraná. Com um ambiente único e atendimento diferenciado, oferece pratos artesanais elaborados com produtos de primeira qualidade. Além disso, tem uma carta de vinhos completa. Algumas das especialidades da casa são o prime rib assada, costelas, filés e assados selecionados. 

Endereço: Av. Mauá, 2694, Maringá

Horário de Funcionamento: Terça a sexta: 19h às 23h Sábado: 11h30 às 15h | 19h às 23h Domingo: 11h30 às 15h

Contato: (44) 3029-6930

Site: Habanero Restaurante 

Baco – Maringá

Destaque na culinária clássica e singular, oferece uma carta de vinhos com rótulos do mundo inteiro

Um restaurante para quem gosta de uma culinária clássica e singular. O espaço é referência em experiências gastronômicas em Maringá e atende um público exigente que busca qualidade e sofisticação. Com excelente padrão de qualidade e criações autorais surpreendentes, o espaço também apresenta uma carta de vinhos completa com rótulos do mundo inteiro. 

Endereço: Av. São Paulo, 1880, Maringá

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta: 11h30 às 15h/ 18h30 à 0h Sábado: 11h30 às 15h30 / 18h30 à 0h. Domingo: 11h30 às 16h

Contato: (44) 3026-2500

Site: Baco Restaurante

Para acompanhar essas experiências gastronômicas, saiba mais qual rótulo combina com cada prato

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!