1 de abril de 2021 Lifestyle

4 dicas para uma Páscoa deliciosa em 2021

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A Páscoa é uma data celebrada com abraços, encontros familiares e troca de presentes – geralmente chocolate e doces. Seja na Sexta-Feira Santa ou no domingo de Páscoa, a mesa farta é um dos principais atrativos da festa. Por isso, que tal inovar e preparar surpresas deliciosas para surpreender a família e os amigos e ter uma Páscoa deliciosa? É possível, mesmo com cada um em sua casa. Confira algumas dicas para aproveitar a data:

Para as crianças

Quando pensamos em presentear crianças e adolescentes na Páscoa, nada melhor que ovos de chocolate. Além das opções tradicionais de grandes marcas, com surpresas e brinquedos, outra opção é surpreender a garotada com ovos trufados recheados com creme de avelã ou marshmellow.

Muitos bistrôs, cafeterias e confeitarias têm adaptado seus serviços e trabalhado com entregas de produtos personalizados. Ovos recheados com sorvete gourmet podem garantir um domingo ainda mais doce e refrescante. Outra opção para aproveitar o dia com as crianças é fazer em casa ovos recheados! É fácil e cria boas lembranças em família. Neste vídeo você confere algumas receitas:

Para a família

Para amenizar um pouco a falta do encontro presencial, que tal um almoço surpresa para encantar a família? A dica aqui é preparar (ou encomendar) o mesmo cardápio para que todos possam degustar o mesmo prato, mesmo que à distância.

Uma ótima escolha é o salmão, um dos queridinhos da Páscoa, que pode ser temperado com sal e limão, mas com uma finalização especial com molho de chocolate amargo e pimenta rosa. Para a sobremesa, dê preferência aos pratos doces com frutas da estação, como o abacate, banana-maçã, caqui, kiwi, maçã, pêra, mamão e tangerina. Um vinho para acompanhar também é uma ótima opção!

Para os amigos

Aqui a diversão é garantida. Vale surpreender com brincadeiras, surpresas e até mesmo bilhetes com mensagens de cuidado, carinho e renovação, afinal, a Páscoa é sobre isso, não é mesmo? Para os amigos mais íntimos, um bom kit com diversos  chocolates e vinho. Para os colegas de trabalho, vizinhos, pais de amigos das crianças e professores, a ideia é presentear com tabletes de chocolate saborizados, com destaque para os cítricos e apimentados, que sempre chamam a atenção pelo sabor diferenciado.

Para curtir em casa

Claro que garantir a Páscoa em casa, com as pessoas que moram com você, também é uma tarefa que exige tempo, dedicação e cuidado. A dica aqui é fazer refeições leves pela manhã, com frutas, cereais e refrescos leves, já que o almoço e as sobremesas da tarde devem ter um teor calórico mais alto, deixando todo mundo mais saciado.

Para sair um pouco da rotina, que tal preparar a mesa na varanda com direito a refeição diferenciada também para os pets? Independente do cardápio escolhido, não esqueça de caprichar na decoração e nas fotos, ok?

Varanda Gourmet do Le Rêve, em Londrina

Dica extra (e muito importante)

Na hora de fazer os preparativos para sua festa à distância, não esqueça de investigar com cuidado se as pessoas que receberão os mimos não possuem restrições alimentares. Além de alergias e intolerâncias ao glúten e à lactose, diabetes e outras questões de saúde, existem pessoas que optam por escolhas de vida, como vegetarianos, veganos e pessoas com dietas específicas, que podem restringir o consumo de alguns ingredientes.

Aproveite o feriado e tenha uma Páscoa repleta de renovação e esperança.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!