9 de dezembro de 2020 DecorLifestyle

Como montar uma mesa de Natal criativa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A ceia de Natal é um dos momentos mais especiais do ano. Mesmo para quem está em casa e distante de familiares, é importante separar um momento de celebração e gratidão. Então, ponha uma roupa bonita e monte uma linda mesa para acomodar um prato cheio de amor.

Separamos algumas dicas para montar uma decoração charmosa e criativa. Elas podem ser usadas de acordo com o estilo de sua casa: seja ele minimalista, clássico ou contemporâneo.

Cores e texturas

Defina uma paleta de cores e texturas antes de escolher os itens da decoração da mesa. Para uma mesa mais tradicional, por exemplo, trabalhe com as cores da data, como: vermelho, verde e dourado.

Se a ideia é montar uma mesa de Natal mais descontraída, aposte na mistura de cores e estampas. Vale até brincar com cores diferentes, como o prata e o roxo, por exemplo.

Em uma decoração mais clean, abuse do branco como base, junto a cores neutras, e com uma boa variação de texturas.

Toalhas e jogo de mesa

Escolha uma toalha especial que ressalte a decoração e, além disso, você pode personalizar com passadeiras e guardanapos de pano, seguindo a paleta de cores. 

A tradicional toalha xadrez pode ser combinada com uma decoração mais sutil. Para fugir do óbvio, é possível utilizar uma passadeira, pois valoriza a mesa e ajuda a deixá-la à mostra.

Se optar por uma toalha branca, o foco da mesa de Natal pode ser nas louças, sousplat e talheres que conversem com a decoração da casa.

Louças e talheres

Uma louça branca com texturas que se integrem é uma boa pedida. E, para uma mesa mais exclusiva, aposte em cores como marsala e azul Tiffany e formatos diferentes, combinando com o restante da decoração da casa.

No clima natalino, talheres dourados e taças com detalhes na mesma cor são diferenciais à mesa. Por outro lado, em uma decoração mais minimalista, os de prata e com detalhes transparentes mantêm a neutralidade da paleta de cores.

Flores, arranjos naturais e velas

Uma fruteira no centro de mesa, com uvas, sementes, frutas secas e alimentos típicos da época, traz vida e cor para o ambiente. Além disso, usar vasos com flores ou pequenos ramos também traz uma sensação de conforto.

Um arranjo central de mesa chama a atenção quando possui flores coloridas, como sementes de lótus, rosas, lírios e suculentas. As flores naturais trazem leveza e natureza para dentro de casa, além de fugir dos tradicionais arranjos de Natal.

Velas são versáteis e existem em diferentes formatos, tamanhos e aromas. As mais grossas dão um tom mais nobre à decoração, já as mais finas podem ser combinadas com porta-velas que dão um toque especial à data. Para quem quer investir em uma decoração contemporânea, levar à mesa um castiçal é uma boa opção.

Para um toque especial na decoração com itens mais pessoais, os objetos de Do It Yourself, criados em conjunto pelos membros da família, trazem memórias e carinho para a mesa.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!