8 de maio de 2019 Mercado Imobiliário

Saiba as vantagens de morar em um apartamento de alto padrão!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

No momento de se conquistar um novo imóvel, seja para morar ou então realizar um investimento, surge sempre uma dúvida: casa ou apartamento? Ambas têm as suas vantagens, porém muitas pessoas têm optado, atualmente, por morar em apartamentos devido aos seus diversos benefícios.

Para essa escolha ser assertiva dependerá de diversos fatores que estão relacionados ao perfil dos futuros moradores e à necessidade deles, visto que essa decisão irá influenciar bastante na qualidade de vida na nova residência. Esses aspectos podem envolver: privacidade, conforto, segurança, lazer, espaço, entre outros.

Se você pretende comprar algum imóvel e ainda está na dúvida sobre qual escolher, continue aqui que iremos te ajudar nessa decisão, além de mostrar um pouco mais sobre as vantagens de se morar em um apartamento! Vamos lá?

Quais as vantagens sobre morar em apartamento?

Localização

Os apartamentos geralmente são imóveis bem localizados pela cidade, por conta do estudo que se faz para a viabilidade de um empreendimento. Há uma grande oferta de apartamento nos centros urbanos, o que traz para os compradores ótimas opções de onde morar.

Os condomínios de apartamentos tem sempre uma boa infraestrutura estabelecida ali nas proximidades. Portanto, no momento da escolha verifique a existência de escolas, centros comerciais, farmácias, bancos, hospitais, igrejas, restaurantes e shoppings, bem como parques, praças e espaços para o lazer.

Esses estabelecimentos impactam diretamente na qualidade de vida da família, porque vão trazer mais facilidades para o dia a dia. Os apartamentos bem localizados tem fácil acesso para as outras regiões e bairros da cidade, tendo diversas opções de transporte público.

Sendo assim, morar em um apartamento é um excelente estratégia para quem pensa muito na localização da moradia e quer ter mais praticidade para não passar muitas horas no trânsito.

Segurança

A segurança que esse tipo de imóvel promove é um dos principais motivos para as pessoas escolherem morar em apartamento, principalmente nas grandes cidades.

Os apartamentos acabam sendo mais seguros por trazer uma estrutura bem maior na questão da segurança. É mais difícil que estranhos tenham acesso à moradia, isso porque grande parte dos prédios contam com portaria 24 horas, portão eletrônico monitorado e câmeras de vigilância.

Outros fatores que ajudam na segurança são cercas elétricas, portas de entrada magnéticas e senhas no elevador.

A existência de porteiros treinados e capacitados também auxiliam no controle restrito aos apartamentos. Além disso, os visitantes sempre são anunciados antes da chegada, proporcionando assim mais segurança e conforto aos moradores.

Praticidade

A praticidade que um apartamento garante é outra grande vantagem para moradores desse tipo de imóvel!

Um apartamento proporciona maior conforto ao contar com elevadores — ideal para famílias com crianças pequenas ou idosos, uma vez que eles são mais seguros e ajudam na locomoção de maneira mais prática e eficiente!

Além disso, apartamentos costumam sujar menos do que casas, mesmo os apartamentos maiores e mais luxosos! Isso se dá devido aos apartamentos não contarem com uma grande área externa como quintais e terreiros. Isso ajuda os cômodos a manter-se limpo e sujar com menos frequência.

Então, você acaba gastando menos tempo para limpar os espaços. O interessante aqui, é que a limpeza das áreas de uso comum como saguão, elevadores, playground etc. fica de responsabilidade do condomínio.

Fácil manutenção

Apartamentos são muito mais práticos em relação a manutenção. Todas as áreas do imóvel são pensadas para uma finalidade prática e funcional, assim ele requer manutenções muito menos trabalhosas do a exigida pelas casas.

Para a manutenção das áreas externas e de uso comum, e até mesmo para realização de melhorias e investimentos, esse custo é dividido entre todos os moradores, o que acaba não pesando muito no orçamento individual do morador. Em uma casa, você seria o único a arcar com esses custos extras.

Áreas de lazer

Outro positivo em relação aos apartamentos são as áreas de lazer em sua infraestrutura, com uso comum para todos os moradores, em que é possível passar por bons momentos de relaxamento, diversão e descanso, principalmente para as crianças.

As áreas de lazer podem incluir: piscina, espaço gourmet com churrasqueira, academia, salão de festas, playground, quadra poliesportiva, salão de jogos, entre muitas outras opções.

Ao optar por apartamentos com áreas de lazer, você poderá aproveitar todos esses espaços além de otimizar sua rotina, uma vez que não será necessário procurar por salões de festa para uma confraternização, por exemplo.

Além disso, é possível proporcionar conforto e tranquilidade a família ao não precisar se deslocar para ir em academias ou assegurar diversão para as crianças com a utilização do playground.

Em casas seria difícil, trabalhoso e caro para construir todas essas funcionalidades essenciais nos dias de hoje.

Contar com estes espaços também ajudam os moradores a fugirem um pouco do estresse e da rotina, o que interfere diretamente no bem-estar das pessoas. Imagina a possibilidade de curtir uma piscina após uma semana muito cansativo de trabalho? Ou não precisar enfrentar trânsito para ir a academia. Seria uma excelente experiência!

Vale destacar que nem todos os prédios têm áreas de lazer, mas se a sua intenção é poder aproveitar um pouco desses espaços, é necessário procurar por prédios que ofereçam todas essas opções, afinal de contas é um excelente benefício para moradores de apartamento.

Por fim, é importante ressaltar que para essa escolha você deverá analisar todos esses fatores com muito cuidado e realizar uma pesquisa aprofundada, levando em conta as necessidades de todos da família.

Também é essencial que você procure por empresas especializadas com profissionais capacitados para te ajudar durante todo o processo de aquisição de imóveis, de modo a todo o processo ser realizado com segurança e da melhor forma possível.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre as vantagens de morar em apartamento? Achou que o conteúdo vai te ajudar na escolha do seu novo imóvel? Portanto, compartilhe esse post em suas redes sociais para poder ajudar outras pessoas também!

 

 

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!