27 de março de 2020 Mercado Imobiliário

Cenário econômico e o mercado: Teco Medina fala se é hora de investir

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:


Economista Teco Medina em Palestra no showroom A.Yoshii em Maringá

O ano de 2020 começou otimista. A constante redução da taxa de juros dos bancos, inflação controlada e o bom momento da construção civil no País representam um cenário favorável ao investimento em moradia.

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil foi o segmento que registrou o maior crescimento, com 1,3% de expansão, acumulando 4,4%. “Quando a construção civil vai bem, a economia brasileira reage rápido”, afirmam.

Contudo, com a escalada do COVID-19 (coronavírus) e a declaração de pandemia por parte da Organização Mundial da Saúde, a oscilação do dólar e das bolsas de valores criou um cenário de incertezas. Mas não deixe que o alarde tome conta de suas decisões! Neste momento, a orientação de especialistas é essencial.

De acordo com o especialista em finanças e comentarista da rádio CBN, Luiz Gustavo Medina, conhecido como Teco Medina, o momento segue favorável. Entre os pontos de atenção na hora de investir no mercado imobiliário, estão:

● Crédito
● Taxa de juros
● Confiança

“Para a compra de um imóvel, precisamos das três coisas. O crédito é um dos mais disponíveis da história; as taxas de juros estão baixíssimas e a confiança, esta sim, depende da percepção de cada um. Para quem quer comprar e financiar, a melhor oportunidade é essa. É claro, a questão da saúde pública afeta cada pessoa de um jeito, mas minha dica é que não se deixe afetar. Os cenários são dinâmicos e algo que está em voga no noticiário hoje, pode não estar mais em três ou seis meses”, comenta Teco.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!