17 de dezembro de 2020 Lifestyle

Como criar e cumprir resoluções de Ano Novo

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Não foi à toa que o termo Réveillon se popularizou no Brasil para a festa de virada de ano. De origem francesa, a palavra vem do verbo réveiller, que em português significa “despertar”. Com a chegada dos últimos meses do ano, é natural o pensamento de que uma etapa está acabando para outra começar. Essa sensação é motivadora e propícia para o planejamento de mudanças, mas como criar e cumprir resoluções de Ano Novo?

Assim como a natureza, as pessoas também vivem em ciclos. Se o momento inspira a começar algo novo, nada melhor do que pensar em metas, objetivos e traçar um plano para tirar sonhos do papel. No entanto, estudos da University of Scranton mostram que depois de seis meses, cerca de 60% das pessoas abandonam as resoluções.

Ano novo, vida nova

Grande parte das metas de ano novo incluem mudar algum hábito. Muitas vezes o objetivo é buscar uma vida mais saudável. Isso inclui uma alimentação mais equilibrada e a prática de exercícios físicos. Para isso, é necessário foco. Buscar auxílio de um nutricionista e de um personal trainer pode ajudar a manter a motivação durante todo o ano. Há outras formas de encaixar os novos hábitos na rotina sem mudanças bruscas, como praticar exercícios em casa.

Mudança de ambiente

Várias pessoas buscam um novo lar para começar o novo ano. Para mudar de cidade, de casa ou então transformar a decoração, é importante observar quais as características que está buscando. Pode ser mais conforto ou praticidade, encontrados em um apartamento de alto padrão, por exemplo.

Mudanças mais específicas nos ambientes pré-existentes são opções menos transformadoras, mas podem ajudar. Incluir flores na decoração para criar ambientes mais aconchegantes, por exemplo, ou apostar no design sensorial.

Novas experiências

Muitas pessoas começam o ano buscando novas experiências. Pode ser uma viagem para conhecer novas culturas e aproveitar a gastronomia local. Mas é algo que pode ser feito também dentro de casa. Por meio de livros, filmes e pesquisas é possível experimentar algo novo todos os dias. Outra opção são aulas de idiomas e artes.

O grande segredo para cumprir as metas feitas no réveillon é ter foco, planejamento e criar objetivos que possam ser incluídos no dia a dia. Assim, as metas se tornam hábitos que são vividos durante o ano inteiro.

Você já fez a sua lista?

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!