3 de março de 2021 Lifestyle

Pet em apartamento: dicas de decoração e cuidados

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
pet em casa
Pet em apartamento

O Brasil é o 3º país com a maior população de animais de estimação do mundo. Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), são cerca de 54 milhões de cães, 23 milhões de gatos, 19 milhões de peixes e outros animais dividindo os lares no país.

Além de demonstrarem o quanto os brasileiros são apaixonados por pets, esses dados revelam também a importância da criação de espaços apropriados para os bichinhos e com lugares pet friendly.

Para ajudar a deixar o seu apartamento mais agradável para a família e os bichinhos, separamos algumas dicas importantes.

Condomínios com espaço pet

Boulevard A.Yoshii, na Av. Guedner, em Maringá

Para as famílias que têm cachorros mais agitados, um pet place, como o do Boulevard A.Yohii, em frente aos empreendimentos Positano e Landscape, em Maringá, trazem diversas facilidades. Os bichinhos com esse comportamento necessitam fazer algumas saídas, pelo menos uma vez ao dia, para se exercitar e aliviar o estresse. Investir em uma rotina de exercícios é importante para cuidar da saúde do seu pet, mesmo que ele seja pequeno.

Esses espaços, além de serem ótimos para os animais, também facilitam a rotina de quem cuida deles, já que diminuem a necessidade de ter que sair para outros locais. Além disso, o espaço pet é excelente para aqueles momentos de brincadeira e descontração das crianças com os cães.

Móveis planejados

Gato em apartamento
Gato em apartamento

Agora, se você faz parte dos apaixonados por felinos, saiba que também precisa ter alguns cuidados na hora de planejar a decoração do seu apartamento. Os gatos, ao contrário dos cães, se aventuram mais e até andam por cima dos móveis. Por isso, modelos com design planejado são ótimas escolhas para personalizar os ambientes e oferecer segurança para os animais.

Outra opção é escolher um espaço dentro do apartamento para fazer um playground, com brinquedos e acessórios, como, por exemplo, arranhadores, casinha, cama e ponte. Uma coisa é certa: o seu felino vai amar e você pode aproveitar para criar um ambiente único.

Ambiente seguro

Ao planejar a decoração do apartamento, é importante pensar sobre os locais que serão destinados ao seu pet. Entre eles, está o espaço onde os animais vão se alimentar, descansar e fazer as necessidades básicas.

Para garantir uma melhor adaptação do animal ao ambiente, uma opção é contar com a ajuda de um adestrador, que vai treinar os pets a reconhecerem os lugares certos para cada situação e ainda podem ensiná-los alguns truques. São detalhes importantes para ter em mente no momento de escolher e decorar um apartamento.

Além disso, é fundamental investir em redes especiais de proteção para varandas e janelas, para proporcionar um ambiente seguro.

Inove nas opções de pet

Mais opções de pet: um aquário em casa

Para aqueles que procuram um pet para fazer companhia, mas algo diferente de gatos e cachorros, existem opções mais singulares de animais de estimação. Os peixes, hamsters, pássaros e répteis são ótimos exemplos.

No caso dos peixes, existem aquários de diversos tamanhos e formatos. Eles são um item de decoração exótico e conferem estilo e sofisticação ao apartamento, podendo ser colocado no quarto, sala ou ainda dividindo ambientes.  

Já os hamsters são excelentes para quem tem crianças em casa. Além de ser um animal muito dócil, é uma alternativa para ensinar questões de responsabilidade e cuidado com os animais.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!