10 de março de 2021 Lifestyle

Novos hábitos pedem mais espaço

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Decorado La Réserve, em Maringá

Quem não adquiriu um novo hábito no último ano? A pandemia da Covid-19 trouxe desafios e mudanças para toda a sociedade. Várias dessas transformações foram comportamentais, com a criação de novos costumes – que não devem ir embora tão cedo. Com mais pessoas em casa por mais tempo, uma necessidade praticamente universal é ter mais espaço para a família.

Além de ser um local de descanso e para momentos especiais, os lares passaram a ser também local de trabalho, estudo ou, ainda, para a prática de exercícios. Um exemplo de imóvel que acompanha essas necessidades é o Le Rêve, em Campinas, que permite aos moradores optar por quatro ou três suítes e um espaço para convivência, que pode virar uma confortável sala de TV.

Também é possível transformar um quarto em escritório, ou até mesmo usar a varanda para criar um ambiente exclusivo e calmo para trabalhar.

Home theater no Le Rêve, em Campinas

Além do home office, os espaços de coworking também são opções de trabalho, e oferecem estrutura e networking para profissionais de vários segmentos.

Lazer sem sair de casa

Com os ambientes corporativos e de casa se misturando, é essencial criar momentos de lazer e descanso, para evitar o estresse e a ansiedade. Cada empreendimento da A.Yoshii oferece uma diversidade de opções de lazer em áreas comuns. São espaços com piscinas, playgrounds, quadras esportivas e SPAs, verdadeiros aliados na busca e manutenção de uma rotina mais saudável.

Espaço Zen do La Serena Plaza España, lançamento da A. Yoshii

Atenção aos pequenos

A rotina foi modificada para toda a família, inclusive para as crianças, que tiveram que se adaptar com novas rotinas em aulas on-line. Por este motivo, as crianças precisam de mais

atenção dos adultos, para que possam crescer e se desenvolver, assim como precisam de mais espaço para a nova rotina.

Espaços kids, como playgrounds e brinquedotecas, são ótimas opções para estimular tanto a atividade física quanto a imaginação. É importante também continuar com as atividades extracurriculares, que complementam o desenvolvimento infantil.

Brinquedoteca do Maison Heritage Parque Ingá, em Maringá

Estilo de vida

Passar mais tempo em casa também proporcionou mudanças no estilo de vida e fez muitas pessoas resgatarem antigos hobbies. Alguns dos costumes adquiridos durante o isolamento social devem continuar a fazer parte de seus cotidianos. Entre eles, o hábito de cozinhar.

Cada empreendimento da A.Yoshii oferece uma diversidade de espaços e varandas gourmet que vão proporcionar uma experiência única aos seus moradores. É o caso do La Reserve, em Maringá, onde os ambientes externos e internos se conectam, formando o espaço gourmet perfeito para aproveitar refeições especiais.

Gourmet do La Réserve, em Maringá

A pandemia trouxe novos comportamentos em todas as áreas e ter à disposição espaços que contemplem uma vida mais saudável, física e mentalmente, são grandes aliados para esta nova realidade que estamos vivendo.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!