7 de outubro de 2020 Lifestyle

Dia das Crianças: confira dicas para celebrar a data em casa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Comemorado em 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma oportunidade para entreter os pequenos e vivenciar momentos em família. Com o distanciamento social e escolas fechadas, as crianças podem estar com saudades de brincar com os amigos. Para diminuir um pouco a ansiedade e estresse dos pequenos, a presença da família e a criatividade neste dia podem ajudar.

Além de fortalecer os laços familiares, o “tempo de qualidade” neste Dia das Crianças ficará na lembrança. Por isso, separamos algumas dinâmicas e brincadeiras lúdicas para curtir esse dia em casa:

Acampamento

Para despertar o espírito aventureiro, acampamentos garantem a diversão por horas. Uma barraca pode ser montada na sala ou na sacada. Os ambientes integrados são ideais para que essa brincadeira seja realizada.

A criançada pode levar um tablet ou smartphone para assistir a um filme e contar histórias para toda a família, por exemplo. Além disso, o café da manhã pode ser um piquenique super divertido.

Caça ao tesouro

A “caça ao tesouro” é uma brincadeira que diverte todas as idades. As regras são simples: o adulto escolhe um objeto para ser o tesouro. Feito isso, o objeto pode ser escondido em casa ou nas áreas comuns do condomínio. Para que seja encontrado o objeto, é necessário espalhar dicas sobre ele . Cada dica deverá levar ao esconderijo da próxima dica, para as crianças encontrarem pistas do tesouro em sequência. A última dica deve levar ao local onde o tesouro está escondido. Essa brincadeira é ideal para utilizar todos os espaços da casa e até mesmo como parte do planejamento do acampamento.

Pequeno chef de cozinha

Bolos, cookies, hambúrguer, massa e panqueca são algumas opções para fazer junto com as crianças. Com a supervisão de um adulto, os pequenos podem se divertir muito como chefs de cozinha. Para os adultos, esse é um ótimo momento para combinar com um vinho.

Monte um álbum de família

Hoje em dia, esquecemos de revelar fotos. Muitas vezes, ela estão salvas no celular, na nuvem ou em redes sociais. Para relembrar momentos em família, algumas fotos podem ser impressas ou reveladas para montar um álbum em família. Essa atividade pode entreter os pequenos por um bom tempo.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!