4 de maio de 2021 Lifestyle

Dia das mães: 4 maneiras de celebrar essa data tão especial

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O Dia das Mães é sempre celebrado com muito afeto, amor e, às vezes, saudades. Muito mais que dar e receber presentes, a data existe para comemorar a existência de todas aquelas que nos apresentaram ao mundo, sejam elas mães de sangue ou não. O importante é aproveitar a data para fortalecer o relacionamento em família e curtir o dia juntos.

Para muitas pessoas, este será o segundo Dia das Mães comemorado à distância, por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar de muitas mães já estarem vacinadas, vale lembrar que os cuidados com a saúde, o distanciamento e o uso de máscaras ainda devem prevalecer.

Para quem vai passar junto, mas de longe

Caso não tenham a chance de estarem juntos nessa data, que tal preparar algumas surpresas e promover o almoço em família com a ajuda da tecnologia? Vale encomendar e mandar entregar uma refeição, arranjos florais para a mesa e fazer um almoço via vídeo chamada, para que a família se sinta o mais perto possível.

Outra forma especial de homenagear as mamães à distância é preparar um vídeo com fotos e vídeos da família. Na trilha sonora mensagens dos familiares ou até mesmo a canção preferida dela.

Para quem vai passar junto e pertinho

Se você mora ou já está em contato com sua mãe, pode pensar em um encontro repleto de abraços e surpresas. Que tal usar o talento na cozinha para surpreender preparando pratos especiais com o seu tempero? 

Agora, se a sua mãe é daquelas que faz questão de colocar a mão na massa, você pode surpreendê-la com alguma sobremesa, com a decoração ou até mesmo um vinho especial para harmonizar com o prato escolhido.

Quem tem criança em casa, pode deixar que a decoração fique por conta delas. Desenhos e bilhetes espalhados pela casa, na bandeja do café da manhã e no espelho são sempre afetuosos e podem ser guardados como recordação da data especial.

Já para o pós almoço, a reunião em família pode ficar mais divertida se for regada a jogos e diversão. A ideia é incluir adultos e crianças na brincadeira. Seja mostrando fotos antigas ou tirando do armário os jogos de tabuleiro, o importante é garantir que todo mundo esqueça um pouco a correria do dia a dia e possa rir ao lado daqueles que se ama.

Para as mamães que já se foram

O Dia das Mães pode significar dor e saudade para aqueles que não tem mais a mãe presente. Nesse caso, a ideia é ouvir o próprio coração e decidir se prefere recordar as boas memórias revisitando fotografias, preparando o prato preferido da mãe ou ouvindo as canções que ela gostava.

Outras pessoas preferem aquietar-se e não revisitar essas memórias, o que está tudo bem. O importante é sentir-se tranquilo e saber que independente de qualquer coisa, aqueles que já não estão mais entre nós deixaram todo o seu legado para que possamos nos orgulhar e, com o tempo, deixar que a tristeza se transforme em saudades e gratidão.

Outras mães que a vida nos deu

Algumas pessoas podem contar com uma tia, uma avó, pai, ou até mesmo amiga que faça o papel de mãe. Que tal aproveitar para homenageá-los e demonstrar tudo o que sente por eles? Aqui, mais do que um presente, uma carta pode ser a melhor forma de transmitir todo o seu sentimento. Muitas vezes, através de palavras escritas, somos capazes de expressar com maior clareza tudo aquilo que sentimos e que não falamos pessoalmente, ou até mesmo por telefone. Nesse caso lembre que uma carta, ou um bilhete escrito à mão é mais especial que uma mensagem no celular ou via e-mail. Vale o esforço de pegar a caneta e o papel, hein?

E você, como vai passar esse Dia das Mães?

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!