17 de julho de 2019 Decor

Veja como ter um jardim de inverno em casa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Ter um jardim de inverno em casa permite entrar em contato com a natureza e tornar os ambientes ainda mais agradáveis. O conceito foi originalmente desenvolvido em países de inverno rigoroso, em função do desejo do contato com a natureza. A beleza do paisagismo associa tranquilidade, praticidade e elegância.

O seu jardim de inverno em casa pode ser coberto com vidro ou aberto, dependendo das dimensões e da planta arquitetônica. Converse com o arquiteto responsável pelo projeto e verifique qual é a melhor opção para sua casa. O jardim de inverno em casa também pode ser locado na parte central e se você mora em apartamento também são inúmeras as ideias.

Confira aqui melhores dicas e ideias para seu projeto!

Como escolher bons profissionais?

Inicialmente, é importante escolher um bom arquiteto para elaboração do projeto. Busque referências de obras já executadas e opte por um profissional que siga seu estilo de preferência. As tendências mais atuais são os estilos escandinavo, industrial, minimalista e clássico — verifique qual você mais gosta.

Para executar o projeto é importante escolher um profissional ou uma empresa responsável pela colocação e manutenção das plantas do jardim. Alinhe com a sua equipe as manutenções periódicas, substituições de plantas e cuidados com o mobiliário. A manutenção é muito importante, pois assegura que o jardim permaneça sempre lindo e aconchegante!

Quais são as formas mais comuns de jardins de inverno?

Existem muitas formas de executar um lindo e sofisticado jardim de inverno. Converse com o arquiteto responsável sobre as melhores opções para sua casa e seu estilo. Seja as plantas em vasos, um jardim vertical ou plantas soltas no espaço, é possível compor espaços ricos em detalhes, requintados e que deixam a casa mais confortável!

Quais são as plantas mais usadas?

É importante escolher plantas que se adaptem de modo adequado ao jardim de inverno em casa. Boas opções são aquelas que se desenvolvem bem em ambientes internos, como exemplo:

  • Espada de São Jorge;
  • Comigo-ninguém-pode;
  • Samambaia;
  • Bromélia;
  • Zamioculca;
  • Palmeira raphis;
  • Lírio da paz;
  • Cactos;
  • Antúrio.

Qual a importância de jardim de inverno em casa?

O jardim de inverno deixa todo o ambiente mais agradável, pois integra a casa com a natureza e também permite tanto a entrada de iluminação quanto de ventilação natural.

Além disso, essa opção melhora muito o microclima. É indiscutível o quanto a entrada de luz e a ventilação natural tornam qualquer ambiente mais agradável. Já imaginou chegar do trabalho e aproveitar uma linda vista dentro de sua própria casa?

Quais são as melhores apostas de mobiliário?

Como você usará o jardim de inverno? Será uma área de apreciação ou convivência? É importante definir esses pontos para escolher o mobiliário adequado para o ambiente. Seja uma poltrona ou banco confortável para leitura, seja uma mesa para reunir os amigos ou namoradeiras, todos os elementos podem ser encaixados no projeto.

Outras ideias ótimas são lareiras, vasos e adornos externos. Verifique no projeto se o jardim de inverno está elegante e despojado para aproveitar ainda mais!

A assessoria de bons profissionais — como arquitetos e equipe de floricultura — ajuda a tornar o jardim de inverno em casa ainda mais encantador! Invista nessa ideia e usufrua dos maravilhosos momentos de descanso da rotina.

Quer saber mais sobre dicas de projeto e decoração? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais e veja a opinião dos seus amigos!

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!