17 de fevereiro de 2021 Mercado Imobiliário

Conheça o Batel, um dos melhores lugares para morar em Curitiba

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Foto aérea do Batel Soho, em Curitiba, onde localiza-se o La Serena, empreendimento A.Yoshii

Curitiba foi recentemente eleita a melhor capital do Brasil para se morar. E quem reside na cidade sabe que o Batel é um dos mais conceituados (e desejados) bairros para viver.

Localizado no coração de Curitiba, ele é sinônimo de qualidade de vida e sofisticação. E não é para menos: o Batel concentra os mais imponentes imóveis residenciais e comerciais, hotéis de luxo e lojas de grife. Além disso, usufrui do excelente planejamento urbano da cidade, que possibilita o fácil acesso a todas as regiões, bem como aos principais pontos turísticos.

Opções variadas de cultura e lazer

Fundada em 1955 em homenagem aos colonizadores, a Praça da Espanha é o epicentro da multiculturalidade da região. Ela tem uma área de 6.500 m² e é um dos principais pontos de encontro da cidade. É onde todos os sábados acontece a feira de antiguidades e, além disso, o local também sedia feiras de gastronomia e eventos culturais.

Seja para rever os amigos, para curtir um momento de lazer com a família ou ainda tirar um tempo sozinho para ler um livro, a Praça da Espanha e as ruas do entorno são  ideais para crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Ou seja, além de oferecer o agito e a diversão dos bares e das casas noturnas, típicos de uma cidade grande, o Batel também possui opções mais tranquilas, que remetem ao sossego do interior. Exemplo das ruas arborizadas, dos charmosos cafés e das lojas que comercializam criações de estilistas locais, legal where to get testosterone cypionate in australia obras de arte e itens de design.

Aproveite o Batel Soho

Foi por reunir todas essas características, que a Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores) criou o Batel Soho, inspirado em Londres, Nova York e Buenos Aires. A região é composta por um perímetro de 10 quadras, limitado pelas ruas Desembargador Motta, Augusto Stellfeld, Gutemberg e Capitão Souza Franco.

Os investimentos na região estão atrelados a toda essa efervescência, e eles não param! Um dos exemplos é o La Serena Plaza España, único edifício localizado em frente à praça, que é o principal cartão postal do bairro. O empreendimento será entregue pela A.Yoshii em julho de 2021. Ele traz um projeto diferenciado e inovador, pois as grandes janelas dos apartamentos garantem iluminação e ventilação por todos os ambientes, além de uma vista privilegiada da quadra mais arborizada do Batel.

Gastronomia

“Comer e beber são grandes prazeres da vida” e melhor ainda se estiver do ladinho de casa. Pois é exatamente isso que o Batel Soho proporciona.

Os restaurantes servem o que há de melhor na culinária mediterrânea, asiática, brasileira, árabe, americana e também da cozinha contemporânea. Outro grande atrativo da região são as adegas, os gastropubs e os bares comandados por mixologistas premiados. As sorveterias, padarias, boulangeries e patisseries são um capítulo à parte. Já os empórios comercializam itens importados para quem gosta de se aventurar na cozinha.

No La Serena Plaza España, os moradores têm à disposição o Espaço Gourmet e a varanda, onde podem preparar seus próprios pratos, utilizando ingredientes desses empórios, ou das quitandas e lojinhas da região. Para quem gosta de produtos naturais e orgânicos, basta dar um pulinho na Alameda Dom Pedro II na quinta-feira. É lá que ficam as melhores barracas da cidade.

Espaço Gourmet do La Serena

Moda, bem-estar e praticidade

Morar no Batel significa estar a poucos minutos das melhores lojas e shoppings da cidade. E também de grifes internacionais, como Louis Vuitton, Burberry, Dolce & Gabbana, Jo Malone, Prada, Gucci, Valentino, Tiffany & Co e outras.

Nessa mesma onda de globalização, o bairro ganhou em 2019 o Memorial Inglês, um espaço montado no Parque Gomm, que homenageia a cultura e os imigrantes britânicos na cidade. Segundo a embaixada da Grã-Bretanha no Brasil, trata-se da única praça britânica do Brasil!

Depois de curtir tudo que a região oferece, nada melhor que reservar algumas horas para o descanso e o lazer.

Cada vez mais, os empreendimentos residenciais oferecem áreas que inspiram as pessoas a buscarem uma rotina mais saudável. Ou seja, mesmo com muita coisa para fazer e conhecer no bairro, também é importante relaxar e recarregar as baterias.

Já para os adolescentes, as salas de jogos são ótimas opções para diversão em família ou com amigos. 

Sala de Jogos do La Serena

Morar no coração da cidade é assim: ter todas as experiências em um só lugar.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!