6 de janeiro de 2022 Lifestyle

Churrasqueira na varanda: uma tendência exclusiva que veio para ficar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Confira as vantagens de ter uma churrasqueira na varanda e conheça os principais estilos para escolher a sua!

Ter uma churrasqueira na varanda do seu apartamento é uma tendência que veio para ficar, especialmente pela sua exclusividade, praticidade e conforto. Esse novo tipo de design ganhou ainda mais destaque em tempos de pandemia e já conquistou os moradores, que podem transformar esse canto da casa em algo bastante pessoal. 

Quer saber mais sobre essa tendência? Então, confira abaixo as vantagens de ter uma churrasqueira na varanda de seu apartamento e quais são os estilos disponíveis para escolher a sua. Vamos lá?

Churrasqueira na varanda: principais vantagens

Ter um espaço gourmet e confortável é uma ótima forma de aproveitar os momentos com pessoas queridas

Morar em um apartamento não significa abdicar do prazer de fazer um churrasco em casa ou, quem sabe, até aproveitar o espaço para preparar uma boa pizza? Se você quer mais motivos para ter uma área gourmet exclusiva, veja algumas vantagens a seguir:

Conforto e comodidade

Uma das principais vantagens de ter uma churrasqueira na varanda é o conforto e comodidade. O item é uma ótima forma de aproveitar momentos especiais com a família e amigos sem a necessidade de sair de casa. A churrasqueira confere muito mais praticidade para as suas confraternizações, seja entre amigos ou família. 

Exclusividade

Certamente uma das principais vantagens é a exclusividade. Quando você tem uma churrasqueira na varanda, não precisa mais alugar a churrasqueira das áreas comuns do condomínio, podendo usar quando e como quiser. 

Além disso, você pode escolher o estilo de churrasqueira de acordo com seu gosto pessoal: vale lembrar que ela vira um item de decoração em casa. 

Privacidade

Outro ponto alto de ter uma churrasqueira na varanda de seu apartamento é a privacidade, garantindo que apenas as pessoas que você deseja estejam presentes. 

Valor agregado ao imóvel

Outra vantagem muito interessante é o valor agregado ao imóvel, já que a churrasqueira é um espaço de lazer exclusivo, que proporciona muito mais comodidade aos moradores. Por isso, apartamentos com espaço gourmet costumam ser muito mais valorizados.

Ambiente perfeito para receber amigos e família

Se você gosta de receber amigos e família para uma pequena confraternização em sua casa, uma área gourmet com churrasqueira na varanda certamente irá elevar o padrão dos seus eventos.

Versatilidade

Uma área gourmet na varanda é muito versátil. O espaço é ótimo para assar as mais variadas carnes, mas também é possível fazer pratos com peixes, legumes, frutas e, quem sabe, até uma boa pizza!

Modelos de churrasqueira na varanda: qual escolher?

São vários os modelos de churrasqueira para se instalar na varanda, como a gás, elétrica, a carvão e sem fumaça

Escolher a melhor churrasqueira de varanda não é difícil, já que existem diversos modelos prontos no mercado para atender qualquer necessidade, sem contar que seguem as mais rígidas normas de segurança. 

Para ajudar, confira algumas opções de modelos abaixo:

Churrasqueira a gás

São muito populares porque não há madeira ou carvão para queimar e, assim, não há fumaça de combustão e é menos incômodo para os vizinhos. Além disso, garantem o preparo perfeito dos alimentos em pouco tempo. Quase todos os modelos são equipados com tampa, útil para cozinhar e para limitar a dispersão de cheiros.

Churrasqueira elétrica

Essa é uma solução bastante simples porque são leves, pequenas e colocadas sobre uma mesa. Além disso, só é preciso uma tomada para usar e é facilmente transportável.

Churrasqueira sem fumaça

As churrasqueiras sem fumaça ou ecológicas são a solução ideal para apartamentos. Elas se enquadram na categoria dos melhores modelos para varanda porque as emissões de fumaça são zero.

Churrasqueira a carvão

Essa é a mais clássica de todas e perfeita para quem não abre mão do tradicional gostinho do churrasco. Mas é preciso mais atenção porque é um modelo que gera fumaça e dispersa cheiro. Por isso, se optar por essa churrasqueira na varanda, não deixe de colocar um duto para a exaustão da fumaça. 

É indicado  evitar modelos de churrasqueiras a lenha ou a carvão sem nenhum sistema de ventilação. Em muitos casos, eles são proibidos por regulamentos específicos de condomínio, já que podem liberar cheiros e fumaça e incomodar os vizinhos. 

Diferentes designs de churrasqueira na varanda

O material, cor e textura da churrasqueira devem combinar com a decoração do espaço

Na hora de pensar em colocar uma churrasqueira na varanda, é importante que ela combine com a decoração. Inclusive, você pode contratar um designer de interiores para ajudar com o projeto. 

À procura de ideias? Confira os principais designs e revestimentos:

  • Clássica: falou em churrasqueira e você já pensou naquela de tijolinhos? Muito charmosa e durável, essa opção combina com decorações clássicas e rústicas
  • Revestida em porcelanato: ideal para quem quer deixar o local mais sofisticado
  • Cimento queimado: o revestimento de alvenaria, principalmente com acabamento em cimento queimado, está cada vez mais em alta. É ideal para ambientes com estilos rústico, moderno e industrial
  • Cerâmica: bastante versátil, é ideal para quem gosta de um estilo jovem e moderno
  • Pastilhas de vidro: são versáteis, criativas e modernas
  • Pedra: confere acabamento rústico e lindo

Se está pensando em colocar uma churrasqueira em seu apartamento, veja aqui 5 dicas para sua varanda gourmet.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!