10 de maio de 2021 Lifestyle

Maringá: 74 anos e vários motivos para comemorar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
Foto da cidade de Maringá, divulgação: prefeitura

Em 2021, Maringá recebeu pela terceira vez o título de melhor cidade do Brasil para se viver. No dia 10 de maio, a cidade comemora 74 anos de história, cheia de histórias boas para contar e motivos para celebrar.

Maringá, Maringá

De acordo com o IBGE, em 2020 a população da cidade foi estimada em mais de 430 mil habitantes, com outros 800 mil vivendo na Região Metropolitana – o que coloca a cidade com a terceira maior do Paraná. Além de ser reconhecida pela qualidade de vida, empregabilidade e crescimento constante do seu polo tecnológico, a cidade é considerada uma das mais ecológicas do País. Estima-se que Maringá tenha, em média, 26m² de área verde por habitante, atualmente.

Segundo uma pesquisa realizada para a coleção “Nova História da MPB”, o nome “Maringá” foi dado durante as obras e o planejamento da cidade. Os operários que trabalhavam cantavam muitas vezes a música “Maringá, Maringá”, de Joubert de Carvalho.

A música originalmente surgiu inspirada pela “Maria do Ingá”, uma moça que morava no município de Ingá, no nordeste do Brasil. Ao passar pela Rua Joubert de Carvalho, você pode conferir a nota na placa: “Compositor da música que deu o nome à cidade”.

Qualidade de vida e inovação

Em 2021, pela terceira vez, Maringá recebeu o título de melhor cidade para se viver. Essa posição foi revelada pelo Ranking Macroplan 2021, publicado na Revista Exame. Para a avaliação dos municípios, foram levadas em conta as seguintes áreas: educação, segurança, saúde, sustentabilidade, empregabilidade, economia e saneamento básico.

Destaque pela evolução dos serviços e da taxa de empregabilidade, o setor de tecnologia cresce todos os anos, com uma receita de aproximadamente R$1.5 bilhão e empregando mais de cinco mil profissionais com salários superiores à média nacional.

Novo desafio: ser uma das melhores cidades do mundo

Um dos planos futuros é continuar o desenvolvimento como smart city para tornar a cidade uma referência internacional, ou seja, usar a tecnologia, o desenvolvimento sustentável e o planejamento para melhorar ainda mais a qualidade de vida de seus habitantes. E esse não é um sonho distante. Afinal, a cidade já figura entre as 50 principais smart cities do País.

Viver em Maringá

Vista do Positano, lançamento A.Yoshii na Av. Guedner

Não faltam motivos para viver em Maringá. E para acompanhar o crescimento e o  desenvolvimento da cidade, a A.Yoshii tem investido firmemente em lugares inteligentes para se morar. O Landscape, último lançamento, é uma prova disso. Outros destaques são o Positano e o La Réserve, que, além de ter uma estrutura smart, tornaram-se rapidamente cartões-postais da cidade.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!