27 de maio de 2019 Lifestyle

Conheça os 6 melhores restaurantes em Londrina

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

As refeições são momentos de encontro, por isso, é importante escolher um bom lugar para usufruir do convívio com amigos e família, mas em meio a tantas opções como escolher um bom restaurante?

Pensando nisso, pesquisamos os restaurantes em Londrina e separamos seis alternativas incríveis para você. A cidade possui restaurantes nos mais diversos estilos e para todos os gostos, explore a nossa seleção!

Sabe quais informações você vai encontrar aqui? Dados gerais sobre os pratos, localização e horário de funcionamento. Assim fica mais fácil planejar a visita, não é? Use a nossa lista e organize o seu tour gastronômico!

1. Barollo

Restaurante aconchegante e sofisticado, a clássica trattoria apresenta a seus clientes um menu com massas, carnes, saladas, sopas e risotos, tudo isso acompanhado de excelentes vinhos. E sobre o vinho, uma surpresa maravilhosa: a rede tem uma opção produzida pela casa, experimente!

Localiza-se na Rua Belo Horizonte, 1.335. O funcionamento é diferenciado entre almoço e jantar, e segue a programação:

  • de terça a sexta-feira, 12:00 às 14:30;
  • de segunda a quinta-feira, 19:00 à meia-noite;
  • sexta-feira e sábado, 19:00 à 00:40;
  • domingo, 19:00 às 23:30.

2. Terrace Lounge

O ambiente do restaurante já é uma experiência única. A proposta diferenciada, com clima cosmopolita, é a perfeita união entre gastronomia, música e uma vista maravilhosa da cidade. Um prato tipicamente japonês e exclusivo do restaurante é o endame, que é soja cozida e temperada na própria vagem!

O restaurante proporciona a vista do 31.º andar do edifício Palhano e serve um incrível cardápio de culinária japonesa, contemporânea, além da ótima carta de drinques. Onde fica? Na Avenida Madre Leonia Milito, 1.377. Abre somente à noite, com horários diferenciados:

  • segunda a sexta-feira: abre às 19:00;
  • sábado: abre às 17:30;
  • domingo: abre às 16:00.

Verifique a programação, pois o restaurante tem apresentações musicais variadas! O destaque deste restaurante é a interação com djs

3. Serafinni

Sabe aquele restaurante acolhedor, bonito e requintado? Esse é o Serafinni, e um dos maiores elogios da casa é a simpatia da equipe! Com ar aconchegante e arquitetura que mescla elementos rústicos com peças finas, o diferencial da casa são os inúmeros vinhos e espumantes expostos logo na entrada!

O cardápio de comida italiana e frutos do mar encanta a todos. Situa-se na Avenida Higienópolis, 445, no centro da cidade. É ótima opção para almoço e jantar! Horário de funcionamento:

  • segunda a sexta-feira, de 11:30 às 15:00;
  • fins de semana, de 11:30 às 16:00;
  • de segunda a quinta-feira, 19:00 à meia-noite;
  • sexta-feira e sábado, de 19:00 à uma hora.

4. Ristorante Vittorio Emanuele II

Um maravilhoso pedacinho da Itália localizado em Londrina! O cardápio idealizado e feito por um chef italiano preza pelos ingredientes autênticos. Os únicos itens que não são importados são as carnes e frutas.

O cuidado com a atmosfera italiana não se restringe à comida. A decoração e a trilha sonora são bem características, aproveite a experiência! O restaurante fica na Rua Fernando de Noronha, 1.352 e abre somente para jantar, às sextas e sábados, de 19:30 às 23:30.

5. La Gondola

Massas artesanais e forno a lenha são duas marcas desse maravilhoso restaurante italiano. O cardápio varia entre pratos tradicionais da culinária italiana, receitas da cozinha mediterrânea e como destaque do restaurante temos as opções vegetarianas.

O restaurante, de bela arquitetura, é referência na cidade e está aberto desde 1992. Fica na Avenida Santos Dumont, 1.300. Outro diferencial é o incrível buffet aos domingos. Horário de funcionamento:

  • almoço: domingo, de 11:30 às 15:30;
  • de terça a quinta-feira, de 18:30 às 23:00;
  • sexta-feira e sábado, de 18:30 à 00:30.

6. Mercearia Bresser

Um ambiente requintado — assim é a mercearia Bresser. Com referência de bairros italianos como Mooca e Brás, da cidade de São Paulo, o restaurante promete oferecer o melhor da pizza paulistana! Com decoração agradável, é uma ótima opção para a família. Fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400. Veja os horários:

  • almoço: de terça a sexta-feira, de 12:00 às 14:00;
  • sábado e domingo, de 12:00 às 15:00;
  • terça-feira a domingo, de 18:30 às 23:30.

É muito bom aproveitar as refeições em ambientes encantadores e com pratos deliciosos não é mesmo? Londrina tem várias opções além destas, mas selecionamos algumas para facilitar a escolha.

Você conhece outros restaurantes em Londrina tão encantadores quanto os citados? Compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais para descobrir a preferência dos seus amigos!

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!